Blog Aonde Casar

por SIMONE TOSTES

featured_p_img

4th Annual Destination Wedding Planners Congress – Tailândia – Phuket 2017

Cheguei!!! Pelo Instagram vocês perceberam que eu estava viajando. Fui convidada para participar mais uma vez do DWP (Destination Wedding Planeners Congress) desta vez na incrível Tailândia (Phuket). Fiquei encantada de ver como o evento a cada ano cresce e se desenvolve mais. Para mim, que acompanho há anos, é uma honra participar. Neste ano, os números se superaram. Foram: 400 participantes; 6o paises; 150 wedding planners; e 98% mais interesse nos atendimentos em relação a edição de 2016.

 

Foto oficial do DWP Congress Phuket 2017

AS PALESTRAS

Como todo ano, diversos especialistas e estudiosos do mercado de eventos, principalmente casamento, marcaram presença nas palestras. Os assuntos foram os mais variados, desde planejamento de festas até um que muito me chamou a atenção: a importância das parcerias entre os profissionais no país de origem e de destino dos casais. Gostei muito de ouvir isso. Há anos bato nesta tecla de que somos um time e da importância de conciliar as culturas em prol dos noivos e convidados. E participo de eventos assim, justamente porque conquisto muitos amigos e parceiros em todos os cantos do mundo.

LEIA TAMBÉM:  a 3rd edição do DWP – 2016 – Itália (Florença)

Outro ponto q posso destacar foi sobre contratos, de como devemos proceder com a contratação dos fornecedores locais, direito de uso de imagens das fotos do casamento para publicações, etc. Voltei com a cabeça cheia de novidades e coisas ótimas na bagagem para apresentar as noivinhas brasileiras (Mais para frente conto mais sobre essas novidades e mudanças nos contratos ao redor do mundo).

O quadro, com uma foto de um casamento produzido por mim, na exposição feita pelo DWP Congress Phuket

Momentos durante as palestras DWP Congress Phuket

Durante as nossas reuniões com os sponsors e empresas participantes

Meu muso da decoração Preston Bailey durante a sua palestra no DWP Congress Phuket

Eu e a minha família DWP Congress, juntos já há alguns anos 😉

AS FESTAS

O evento aconteceu em uma mega estrutura externa ao esplêndido Complexo Laguna Phuket e contou com 3 noites de festa. Logo na chegada, o cocktail de recepção aconteceu no Hotel Banyan Tree, o mesmo que fiquei hospedada (logo logo terá post do hotel, que vale super a pena conhecer).

Meus aposentos no Hotel Banyan Tree Laguna Phuket, espetacular!!

E MAIS: A 2ª edição do DWP – 2015 – Ilhas Maurício

A segunda noite foi marcada pelo Gala Dinner, que se estendeu em uma After Party no Blue Elephant, uma mansão que também abriga escola de gastronomia. Tivemos uma linda experiência tailandesa, com danças e gastronomia típica, e uma apresentação do grupo LadyBoys – team de transexuais muito famoso na Thailandia por imitações perfeitas de Beyoncé.

Apresentação de um grupo de danças típicas Tailandesa no nosso Gala Dinner no Blue Elephant

Para fechar o evento, no terceiro dia aconteceu o Closing Cocktail Full Moon Party Night, um lual MA-RA-VI-LHO-SO nas areias do Xana Beach Club, do hotel Angsana. Claro que só poderia acabar em pool party (Me senti em casa quando começou a tocar Gusttavo Lima! rsrsrs…)

Eu na festa de abertura do DWP Congress Phuket

Um resuminho que postei no Insta:

NOVOS PARCEIROS DO AONDE CASAR

Claro que não poderia perder a oportunidade de buscar novidades em destinos para os brasileiros. Vi muito coisa legal e algumas especiais. Foram com estas que fiz negócios. Estou morrendo de vontade de contar tudo, mas ainda não posso. Formalizando as novas parceiras, vocês serão os primeiros a saber.

PRÓXIMA PARADA DO DWP

A novidade ficou por conta da escolha do próximo destino do DWP 2018. O anúncio foi feito no Gala Dinner, e será na estonteante cidade de Los Cabos, no México que desembarcaremos no próximo ano. Como todos sabem bem do meu amor por este país, então foi uma escolha perfeita e já estou ansiosa para ver e ouvir tudo que acontecerá por lá. Afinal, o país inteiro investe muitoooooo no Destination Wedding, vai ser fantástico e será a 1ª vez deles do lado de cá do continente!!!

Ahhhh!! Ganhamos um dos sorteios feitos no evento e temos diárias do Complexo Laguna Phuket para usar em até 1 ano, rssss!!! Então, acho q terei q voltar logo pra lá! 😉

Espero que tenham gostado,

Acho importante compartilhar com vocês que não paro de estudar, aprender e buscar coisas novas. Os 10 anos de carreira só me dão mais certeza de que preciso continuar me especializando!

Beijos,

Simone

Um pouquinho dos eventos:

The Best Destination Wedding Event, Ever! 🙏🏻 Look for me, I'm in the video!!!!! Awesome!! 😱 #Repost @dwp_congress with @repostapp ・・・ So excited to share sneak peek of Day2!! follow us on #dwpcongress and watch this space as we uncover this incredible journey in Amazing Thailand with our host @tourismthailand!! Supporting partner : @businesseventsth | Event partner: @theweddingblissthailand | Furniture partner : @glitz_rental | platinum sponsor: @chowtaifookjewellery | Airline partner : @turkishairlines | Floral: @iamflower.co| official conference chair: @wedadwendy @weddedwonderland 💕💕 #aondecasar #simonetostes #destinationwedding #weddingplanner #wedding #cerimonial #weddingtrip #casamento #marriage #noiva #bride #bodas #cerimonialista #renovacaodevotos #renewalofvows #assessoradecasamento #assessoriadecasamento #destinationweddingplanner #viagem #trip #viagemdecasamento #instabride #instawedding #experienceisthenewluxury #luxurydestinationweddingplanners #weddingworldwide #luxuryweddingworldwide @avalon_events_organisation @lechandelier_wedding_design

A post shared by Simone Tostes (@aondecasar) on

7 lembrancinhas para destination wedding em Portugal

Portugal é um dos meus destinos favoritos para um destination wedding. Já falei aqui no blog as vantagens de se casar lá, entre elas a semelhança com a nossa língua. E como tenho recebido muitos pedidos de orçamentos, inclusive já tenho um casamento fechado para o segundo semestre lá, resolvi compartilhar com vocês minhas inspirações de lembrancinhas para o dia do casamento.

Curta a página do Aonde Casar no Facebook! 

Antes de entrar em cada uma em específico, gosto de falar sobre os motivos que levaram às minhas escolhas. Para mim, lembrancinha de casamento precisa respeitar o lugar que está acontecendo a cerimônia e festa. Portanto, eu já excluiria o bem-casado para um destination wedding. O docinho (que é dos deuses e eu AMO) não faz sentido ser distribuído em um casamento fora do país. E vamos combinar, se você optou por um destination wedding é porque quer criar uma experiência interessante para seus convidados. Então, que ela seja completa!

1 – BISCOITOS COM ESTAMPAS DE AZULEJOS PORTUGUESES

Uma das coisas mais tradicionais (e lindas) em Portugal são seus azulejos. Adoro quando doces fazem releituras a estes itens:

2 – CHOCOLATES PERSONALIZADOS

E para quem não abre mão do chocolate, eles também podem ser personalizados com o desejos dos azulejos!

3 – AZEITES

Continuando nas comidas, os azeites portugueses são clássicos que dão sempre certo.

Leia mais: Destination wedding em Portugal: Ritz Four Seasons Lisboa traz luxo, arte e serviço completo para o casamento

4 – VINHOS

O que mais gosto do vinho é respeitar a região de Portugal que você está, como o Porto, Lisboa, Alentejo… Vinícolas boas não faltam, e você pode personalizar o rótulo, ou andar fazer saquinhos fofos do seu destination wedding.

5 – LICORES

Portugal também possui, menos famoso que o vinho, safras e mais safras de licores. Os mais famosos são Ginginha, licor Beirão e licor de Singeverga.

6 – SAQUINHO BORDADO 

Saindo do gourmet e indo para os ítens personalizados, os saquinhos com o ponto Lenços dos Namorados é uma graça. Dentro pode ir qualquer item simbólico, como uma Nossa Senhora de Fátima.

Leia também: Destination wedding Portugal: Palácio Estoril reúne arte, serviço e boa gastronomia

7 – DANÇARINOS DE FADO

Para um casamento em Lisboa, berço do Fado, um casal de dançarinos é – além de charmoso – divertido como lembrancinha de casamento.

E ai, o que acharam?

Até o próximo post,

Beijos,

Simone

CONHEÇA AS MINHAS ESCOLHAS DE HOTÉIS PARA DESTINATION WEDDING EM PORTUGAL

Translate »