Blog Aonde Casar

por SIMONE TOSTES

featured_p_img

Simone Tostes é a nova consultora de romance do Rio CVB

Eu na ABEOC.

Muitas pessoas já viram a notícia em algumas colunas sociais, mas eu ainda não tinha falado sobre o assunto aqui no blog. Já faz tempo que existe um romance entre eu e o Rio Convention & Visitors Bureau. Sou fã da instituição, do trabalho deles e da iniciativa de promover o turismo da minha tão amada e querida Rio de Janeiro. E depois de muito conversa, alinhamentos e planos, topei participar do projeto. Mas e o título, qual seria? Não sou advogada, não falo sobre turismo de uma forma geral e muito menos tenho talento para caravanas. Meu negócio sempre foi o amor, o romance! Tá aí, Consultora de Romance (não preciso dizer que amei, né?).

Curta a página do Aonde Casar no Facebook! 

E como falei para a jornalista Daniela Pessoa, da coluna Beira-Mar (Veja Rio), os turistas não sabem que é possível se casar no Pão de Açúcar, reservar o Bondinho para fazer um pedido de casamento, ou mesmo trocar as alianças em um camarote na Sapucaí. E e isso que eu vou fazer. Ajudar na divulgação de cada espaço especial que o Rio de Janeiro tem, como os monumentos históricos e vistas privilegiadas.

Print da minha entrevista para a coluna Beira-Mar, da Veja Rio

Como contei para a repórter Fernanda Pontes, da coluna Gente Boa (O Globo), o Rio já tem um mercado de fornecedores fantástico, com os melhores decoradores, boleiros, músicos… Não quero ficar só na divulgação das maravilhas, como assessora de casamentos, meu desejo é mesmo trazer os noivos para a cidade. Fazer um roteiro completo de destination wedding para eles e seus convidados e ajudar com o casamento completo. E isso, eu domino de tanto receber amigos estrangeiros em busca das beleza cariocas.

LEIA TAMBÉM: Aonde Casar faz primeira FAM TRIP voltada para casamentos no Rio de Janeiro

E eu já comecei com o pé-direito neste projeto. No último dia 1º de setembro, dei uma palestra no ABEOC no Rio Centro, que é o maior encontro de empresas de eventos do Brasil. O tema, claro, não poderia ser outro que não minha especialidade: destination wedding!

No dia primeiro, na palestra no ABEOC no Rio Centro

Aproveito este post para agradecer, mais uma vez, ao Rio CVB pelo convite, a todos que participaram comigo na palestra do dia primeiro, ao hotel Gran Melia Nacional, um ótimo destino para casamentos e onde fiz minhas fotos para divulgar a novidade, e aos queridos do salão Fil Hair & Experience, que sempre me ajudam, arrasam nos meu penteado e make e conseguiram, na agenda cheia, um horário para cuidar de mim. O Vitor Alperh, que assina minha make, já é meu querido há anos, antes mesmo de começar no salão.

E ai, gostaram da novidade? Espero que sim!

Até a próxima,
Simone

Destination wedding em Maceió: conheça o Jatiúca Hotel & Resort

Que dias maravilhosos que eu passei no Jatiúca Hotel & Resort, em Maceió. Sempre que zapeava nas redes sociais encontrava algum casamento lá. E foi isso que desembarquei na propriedade para conhecer o hotel e avaliar as instalações para casamentos. E posso falar? Não encontrei nada igual na região. Infraestrutura novinha (foram investidos R$ 36 milhões na reforma), gastronomia estrelada e vista perfeita para um destination wedding com pé na areia.

Curta a página do Aonde Casar no Facebook! 

Vista aérea da propriedade

E falando em pé na areia, o Jatiúca sai na frente por ser o único resort beira mar da região. O espaço de eventos tem 1 mil metros quadrados, ou seja, espaço para fazer uma festona não falta. E este já conquistou importantes prêmios, tais como: Alto índice de satisfação em serviço/ Seis vezes ganhador do Travellers Choice Award da TripAdvisor / Nota 9.1 na Booking.com / “Luxury Resort of the Year!” (Resort de Luxo do ano para a região das Américas) pelo Luxury Travel Guide, um guia de Resorts de Luxo que engloba resorts do mundo inteiro / Excelência em Serviço pela Litoral Verde Operadora de Turismo. Acho que não preciso falar mais nada, né? Geralmente, quando faço essas visitas, sempre tem um ponto que eu acho que pode melhorar, ou mesmo algum detalhe que um casal de cidades como São Paulo e Rio podem achar simples demais. Mas no Jatiúca não foi assim. Gostei de tudo que vi, tudo mesmo.

Uma cerimônia que aconteceu no Jatiúca de frente para o mar

Não me canso de olhar para essa pisicina

O Restaurante Alagoas by Wanchako visto por fora

A recepção do hotel

Outro ponto que me chamou bastante a atenção e que super combina com destination wedding é a quantidade de atividades que o hotel oferece aos hóspedes. Equipe de recreação para os menores, esportes aquáticos para os adultos e aulas para o pessoal da terceira idade. Ou seja, parado nenhum dos convidados vai ficar.

Eu com as minhas anfitriãs da vistia técnica

Dentro do Jatiúca Hotel & Resort dois restaurantes que mesclam os sabores e aromas dos ingredientes regionais com a técnica e receitas da cozinha internacional. O contemporâneo Canoas, com menu assinado pelo chef executivo do resort, Adriano Leal. O buffet completo, composto por várias opções de saladas, carnes e sobremesas, bem como estações gourmet que preparam receitas gastronômicas personalizadas e estações de massas, risotos e grelhados preparados na hora, é o campeão para casamentos. Quem visitar o espaço, mesmo que não seja para um casamento, precisa experimentar o pudim de leite condensado. É dos deuses! Já o segundo restaurante, o bistrô Alagoas by Wanchako é menor, cabe apenas 80 pessoas. Ele é fruto da parceria entre o Resort e o aclamado restaurante peruano Wanchako, comandado pela chef Simone Bert (ganhadora por quatro vezes do prêmio de melhor chef do ano pela revista “Veja Maceió”). O lugar é ótima escolha para o almoço/jantar de despedida.

Lagosta dos deuses

Sushi está no cardápio do Canoa

Um pouquinho do buffet, que tem de tudo, até ostras

Os noivos também podem ficar tranquilos com relação as acomodações dos convidados, porque são 96 apartamentos divididos em três categorias, o que atende a todos os bolsos e necessidades. Eu fiquei em uma das suítes luxo com varanda para a piscina e o lindo lago (cheio de peixes e apaixonantes tartarugas). Adorei!

Por dentro da suíte com vista para o lago e o mar ao fundo. Delícia!

Nesta área é onde ficam os apartamentos

13 motivos para casar no Jatiúca Hotel & Resort:

  1. Próximo ao aeroporto (25 km de distância).
  2. Exclusivo Resort de Alagoas, localizado em área urbana com toda infraestrutura de uma capital.
  3. O único Resort “pé na areia” na capital alagoana a oferecer uma estrutura completa de serviços para a realização de Eventos.
  4. Único Espaço para Eventos em Maceió, com estrutura de estacionamento para até 150 carros, cortesia.
  5. O Centro de Convenções independente da área de alimentação.
  6. A área dedicada à gastronomia é totalmente modular e se adapta facilmente a cada tamanho e necessidade de evento.
  7. O Centro de Convenções é independente da área de hospedagem: eventos não incomodam hóspedes e vice-versa.
  8. Espaço Garden: exclusiva área externa da cidade, de frente para o mar, com infraestrutura completa para a realização de eventos.
  9. Casamentos: a cerimônia religiosa, de frente para o mar, com a benção do pôr do sol.
  10. Casamentos: a realização de cerimônia e festa em um único local, proporcionando segurança e conforto aos convidados.
  11. Gastronomia Internacional: cardápios contemporâneos e personalizados de acordo com a necessidade dos clientes.
  12. Estrutura para hospedar os convidados de fora.
  13. Gerador próprio: garantia de realização do evento, em casos de queda de energia na região.

VEJA MAIS FOTOS DA MINHA VISITA TÉCNICA AO JATIÚCA HOTEL & RESORT

Espero que tenham gostado.

Beijos e até o próximo! 😘

 

Translate »