Blog Aonde Casar

por SIMONE TOSTES

featured_p_img

Destination wedding em Mônaco: top 3 hotéis para casar no principado

Depois de mostrar minhas impressões sobre Mônaco, minha estadia no maravilhoso Villa Aumonerie French Riveira e o couple wedding que realizei por lá, hoje é dia de continuar meu roteiro por Mônaco! Fiz várias visitas técnicas pelos hotspots mais badalados e chiques do principado, e aqui vou reunir meus favoritos para casamentos, uma viagem de lua de mel ou mesmo uma viagem à dois.

Curta a página do Aonde Casar no Facebook! 

HOTEL DE PARIS

Para começar, escolhi o famoso Hotel de Paris, situado na praça do Cassino. Um dos mais elegantes palácios da Belle Époque que já fui. De 1864, ele tem todo o seu interior em ouro e mármore. As adegas têm mais de 600.000 garrafas, que valem a visita (uma ótima experiência para os convidados); Para os noivos que vão casar no verão, minha dica para o welcome é usar e abusar do Le Grill, que tem um teto retrátil que se abre para as estrelas e o som do mar. E não dá para falar do Hotel de Paris sem se desmanchar pelo estrelado Le Louis XV, do chefe Alain Ducasse. Sua cozinha mediterrânea com influências francesas e italianas é dos deuses (o melhor foie gras de pato grelhado que já comi em toda a minha vida).

Bem-vindos ao Hotel de Paris

Com a diretora do Hotel de Paris e minha amiga e parceira em Mônaco Sabine

Olha esse saguão, moraria nesse lugar rsrs…

As adegas que comentei

Tomar sol com essa vista é outra coisa

Nos quartos, uma viagem no tempo, principalmente se você tiver a oportunidade de se hospedar na suíte Winston Churchill, que traz os móveis originais dele. E para relaxar e aproveitar o dia da noiva, o spa Thermes Marins, que se conecta ao hotel por um túnel, é parada obrigatória. Minha sugestão é o banho turco!

As suítes premiums tem uma antessala super aconchegante

Olha a vista dos quartos

Alguém já viu banheiro mais lindo que esse?

O spa Thermes Marins

O teto retrátil do Le Grill que comentei

Um casamento realizado no salão nobre do hotel de Paris

Veja nosso Couple Wedding que fizemos em Mônaco

HERMITAGE

Do Hotel de Paris, passamos para o Hermitage, que traz uma proposta diferente, mas tão especial quanto. De 1900, sua estrutura é muito interessante. Ele tem uma cúpula de vidro, desenhada por Gustave Eiffel, o mesmo da Torre Eiffel, que merece perder alguns bons minutos admirando. Eu mesma nem sei quanto tempo fiquei por aí olhando. Os quartos tem uma decoração interessante, e qualquer um dos lados uma vista deslumbrante. De um lado o mar, do outro o porto de iates (aqui, estamos falando de iates de luxo mesmo, coisa de outro mundo). No restaurante Vistamar, o forte são os peixes, pescados todas as manhãs. E para o welcome drinks, o Crystal Bar é ideal, pois serve vinhos e champanhes por taça.

Chegamossss!!! Hermitage, já te amo só pela fachada!

Essa vista linda do Hermitage

O saguão…

… e o teto de vidro que falei

O quarto super romântico

O banheiro clássico em mármore cinza e branco

Pé-direito, nem sei que dizer dessa maravilha! rsrs… O salão de festas é por si só um escândalo

E aqui, um dos restaurantes

MONTE CARLO BAY

Encerrei minhas visitas técnicas no hotel Monte Carlo Bay, que é para os noivos que preferem uma estrutura de resort. O hotel tem 334 quartos (dá para acomodar todo mundo mesmo do casamento). O moderno hotel já impressiona logo na entrada com um show de luzes, música e águas da fonte incrível que se localiza no saguão. Me senti em em Las Vegas, mas bem mais chique, claro! Rsrs…

A piscina coberta é linda, e de lá é possível atravessar e chegar à praia. Um jardim mediterrâneo reproduz, em versão miniatura, o lindo jardim da residência de Rothschild, nas proximidades de Beaulieu-sur-Mer. Diferente dos outros dois hoteis, os quartos aqui são mais funcionais, discretos e cleans que palacianos. Mais isso não quer dizer mais simples. O mobiliário todo de carvalho é de querer colocar tudo na mala, rssss! As paredes, pintadas à mão, e as cerâmicas em tons de bege arrematam um projeto muito feliz e bem feito. Ao todo são três restaurantes, onde podem ser feitos os eventos pré e pós-wedding. Meu favorito foi NB Martiniquais, que é comandado por Marcel Ravin.

O resort Monte Carlo Bay

A pisicna, com várias estruturas de lazer no seu entorno

um dos quartos

As áreas de restaurante e lazer, onde podem ser feitos eventos, são das ais diversas. Esta é uma delas…

.. e aqui outra, com uma proposta mais colors

 

 

E ai, gostaram? Eu já quero voltar logo logo para Mônaco! Ah, e lembrando que agora eu (Aonde Casar) tenho um escritório em Mônaco para atender os noivos brasileiros com os melhores profissionais do principado. Escreve pra gente 😉 contato@aondecasar.com.br

Beijos e até a próxima,

Simone 😘

 

Destination wedding em Mônaco com Aonde Casar

Já contei aqui sobre o escritório que eu abri em Mônaco para atender aos noivos brasileiros da melhor maneira possível. Parece besteira, mas ter um time de profissionais alinhados e muito bem estruturado é fundamental para um destination wedding perfeito – ainda mais quando se trata de outro país, onde cultura e expectativa são bem distintas das nossas!

Curta a página do Aonde Casar no Facebook! 

No escritório do Aonde Casar em Mônaco, os noivos encontram de tudo, desde a minha assessoria até decoração, vestido de noiva, beleza, bouquet, fotografia e vídeo… Todos os serviços que fazem um casamento realmente acontecer.

E para mostrar o trabalho desse time que montei, organizamos quatro photo shoots de casamento em Mônaco. Minha ideia foi traduzir o luxo e o glamour do principado em uma celebração romântica e à dois. O Couple Wedding é pouco praticado no Brasil, mas com certeza uma febre lá fora. Festejar o amor é para todos!!!

Destination wedding em Mônaco: conheça a Villa Aumonerie French Riveira

A nossa 1ª locação foi a magnífica Villa Aumonerie French Riveira, tema do nosso último post! Para a ocasião, escolhi um vestido de manga longa e blusa larginha e trabalhada com bordados. O decote ficou para as costas, enquanto o tecido leve e delicado contornava a silhueta da modelo. A coroa de flores arrematou o look e, claro, foi minha singela homenagem à deusa Grace Kelly!

Já para o noivo, me desculpe, eu precisava de um black tie. Não é todo dia que temos esta oportunidade, e Mônaco pede este requinte.

Dá uma olhada no vídeo que fizemos:

E aí, o que acharam? Já fico ansiosa para fazer mais casamentos em Mônaco. Se gostou da ideia, entre em contato comigo e peça o seu orçamento!

Nos próximos posts mostro os outros Couple Weddings que realizamos em Mônaco 😉

contato@aondecasar.com.br

Beijos até o próximo post!

📸 Sam Sacramento

🎥 Creative Arts Wedding Film

Translate »