Blog Aonde Casar

por SIMONE TOSTES

featured_p_img

Editorial de casamento no Pão de Açúcar

Desde que assumi meu cargo no Consultora de Romance no Rio Convention & Visitors Bureau e do start do meu mais novo projeto, o Wedding Rio, venho procurando as melhores maneiras de divulgar a minha cidade que amo tanto como um dos melhores destino para casamentos.  Você pode se casar em hotéis, museus, palácios e montanhas em outros lugares no mundo, porém, no Pão de Açúcar somente no Rio de Janeiro. Foi daí a ideia que eu tive de realizar, em parceria com o espaço de eventos do Pão de Açúcar e um time fera de fornecedores, um lindo editorial de casamento.

Curta a página do Aonde Casar no Facebook! 

Estava louca para compartilhar com vocês este ensaio de casamento no Pão de Açúcar que eu fiz. Já falei aqui no blog sobre a possibilidade de realizar uma cerimônia lá. E para te ser bem sincera, dos pontos turísticos do Rio, acho que é meu lugar preferido. A infraestrutura do Pão de Açúcar é demais. Diferente do Cristo Redentor, que só é possível realizar a cerimônia para, no máximo, 40 pessoas, No Pão de Açúcar dá para fazer festão para mais de mil pessoas.

Leia também: Casamento no Pão de Açúcar é sinônimo de vista deslumbrante e emoção a mil 

E teve até um vídeo lindo:

Não posso deixar de agradecer a essa equipe show que esteve comigo:

Fotos: Malu Vieira | Vídeo: Jessica Andrade Filmes | Local: Pão de Açúcar e Morro da Urca | Assessoria e Cerimonial: Simone Tostes – Aonde Casar | Make & Hair: Mica Blyth | Vestidos de noiva: Martu e Carol Hungria na Tout Blanc | Terno do noivo: Eluiz Simas | Decorador: Vinicius Condeixa | Flores e buquê: Misael Mello

Destination wedding no Rio de Janeiro: casamento no hotel Gran Meliá Nacional

Prontos para o site inspection de hoje? Eu e meu amigo Froonck no Gran Meliá Nacional

E a nossa parada de hoje é no coração de São Conrado, onde está localizado o hotel Gran Meliá Nacional, um dos meus favoritos para um destination wedding no Rio de Janeiro. Ao lado do meu querido amigo Froonck, fiz um site inspection completo pela propriedade.

Curta a página do Aonde Casar no Facebook! 

Projetado por Oscar Niemeyer, o prédio super icônico foi tombado pelo Rio Patrimônio da Humanidade, e hoje está totalmente revitalizado. O Meliá tem como vizinhos os Gávea Golf Club e o shopping Fashion Mall, que é sempre uma bem-vindo quando temos convidados de fora. E, claro, as montanhas mais incríveis da Cidade Maravilhosa, o Morro Dois Irmãos, a Pedra da Gávea e a Pedra Bonita. Ou seja, vista de tirar o fôlego por todos os cantos do hotel. E como estamos falando de destination wedding, um atrativo que acho bem interessante do Gran Meliá é o fácil acesso as praias mais famosas e badaladas da cidade, como Ipanema, Leblon e Copabacana.

A torre toda de vidro do Gran Meliá Nacional

Olha essa vista da piscina do hotel. De morrer, né?

Falando das acomodações, o Gran Meliá segue uma das exigências na hora de me tornar parceira de um hotel: o caráter democrático dos quartos, o que permite receber todos os convidados dos noivos, seja por questões financeiras ou famílias grandes e que precisem de quartos interligados. Como ele está todo reformado, ele ganha o caráter resort dentro de uma cidade. Piscina e academia voltada para o mar, SPA by Clarins (marca que adoro), saunas, jardim Burle Marx, balinesas privativas, entre outros serviços de primeira qualidade que valem a pena tornam a viagem muito especial.

Leia também: Sheraton Rio é também boa opção para destiantion wedding no Rio de Janeiro

O quarto preparado para a noite de núpcias

A vista do banheiro!

Na bancada, produtinhos da Clarins

Pensando agora na festa, eu brinco que qualquer que seja a decoração escolhida pelos noivos, o resultado será MA-RA-VI-LHO-SO! Em qualquer um dos pontos que for escolhido para a cerimônia ou festa, uma das quatro lindas montanhas será o pano de fundo. Incrível, né?

E quando o assunto é gastronomia, engana-se quem pensa que comida de hotel é tudo igual, o Gran Meliá tem restaurantes deliciosos e com assinatura de chefs renomados. O Sereia, por exemplo, traz um tempero mediterrâneo que é uma boa escolha para o jantar do casamento. Já os bares Amaro e Bardot se tornam os cenários perfeitos para o pré e pós-wedding.

O hall do hotel com restaurante no fundo

A parte externa, onde fica o bar. Delícia para receber os convidados, né?

Mais uma, que dá para ver que continua para a piscina no andar de cima

Um pouquinho das obras de arte do espaço

Com nosso guia pelo Grand Meliá

O bacana também é falar que os noivos que escolherem o hotel para o destination wedding ganham descontos super legais para a noite de núpcias e lua de mel.

Olha o vídeo do nosso site inspection:

E aí, gostaram?
Aguardo o e-mail de vocês para planejarmos um casamento lindo no Gran Meliá Nacional!
Beijos,
Simone!

 

Translate »