Receitas: Spritz Aperol e Clericot são ótimas pedidas para casamentos de dia

Clericot: fresh, lindo e delicioso

Clericot: fresh, lindo e delicioso

Hoje passei um dia delicioso ao lado de uma querida noiva e decidi compartilhar com vocês uma das decisões que tomamos. Como o casamento dela será durante o dia, em um local com um campo lindo na região serrana do Rio de Janeiro, a ideia é passar o dia todo em festa, com almoço, lanche e até jantar.

As escolhas do dia foram as bebidas, e para mim, ela acertou em cheio nas apostas. Minhas sugestões foram os drinques fresh, que ela adorou. Sempre que penso em festa diurnas, me lembro da Itália e da França. Para mim, não existem povos com as bebidas melhores que eles. Da Itália, eu trago no coração o Spritz Aperol. Já da França, o mega tradicional Clericot. Acho que viagens me fazem mais sentimentalista, e acabo não resistindo. (risos).

LEIA TAMBÉM: Falando em viagem, veja como foi a minha na Itália

E não é só para casamento não, ambas as bebidas são ideias para qualquer ocasião, desde um bom churrasco com os amigos, até uma reuniaozinha mais intima entre os familiares. Gosto demais delas, porque são fáceis de fazer, sim muito mais fáceis que uma caipinha, por exemplo, e muito mais lindas que uma lata de cerveja. Como weeding planer, posso garantir, que a bebida é sempre um dos pontos altos de um evento, até mesmo na hora das críticas.

Veja abaixo um pouquinho mais dos drinques e minhas receitas favoritas!

Curta a página do Aonde Casar no Facebook! 

Spritz Aperol

Spritz Aperol

Spritz Aperol

Se tem um drinque que conseguiu fazer nossa famosa caipirinha ficar com medo do posto de melhor dos melhores no ano de 2011, foi o Spritz Aperol. O sucesso da bebida foi tanta, que o tradicional jornal italiano Corriere della Sera chegou a anunciar seu reinado na época. “Adeus, cerveja, é tempo de spritz”, publicou o folhetim, que foi seguido do The New York Times e outros tantos tablóides brasileiros.

Criado na região de Veneza, na Itália, o spritz tem como base o Aperol, um aperitivo amarguinho de laranja (divino), que ganha a companhia do prosecco, do club soda e do gelo, muito gelo. Colorido, o drinque é super refrescante, o que precisa tomar cuidado, pois ele pode te derrumar com facilidade. (risos).

Abaixo, separei uma das minhas receitas favoritas. Veja como é fácil de fazer!

receita_aperol_spritz

Ingredientes:

  • 1 dose de Aperol;
  • 1 dose de prosecco;
  • club soda ou água com gás;
  • gelo;
  • 1 rodela de laranja

Modo de preparo:

  • Coloque primeiro o gelo, assim ele já se acomoda e começa a gelar a bebida de baixo para cima;
  • Coloque Aperol, a soda e por último, o prosecco;
  • Para decorar, tem gente que coloca a rodela de laranja na borda do copo, o que eu prefiro, mas também é válido colocar a fruta dentro da taça, assim, ela acentua o sabor da laranja do aperol.

LEIA TAMBÉM: La Corte Dei Papi: hotel na Toscana une o rústico ao chique

 

Existem várias formas de servir o Aperol: tanto no copo, quanto na taça. Eu, particularmente, acho muito mais elegante na taça

Existem várias formas de servir o Aperol: tanto no copo, quanto na taça. Eu, particularmente, acho muito mais elegante na taça

 Clericot

Agora é a hora de pegar o avião e desembarcar na França do século XIX para um encontro dos deuses. O point? Os badalados clubes de campo, restritas festas ao ar livre e aqueles piques-niques podre de chiques aos pés da torre Eiffel. E o convidado de honra? O Clericot, uma das minhas bebidas favoritas.

Além de delicioso, refrescante e lindo, sim muito lindo, o Clericot é uma ótima pedida para harmonizar ambientes. Como o preparo dele é coletivo, os convidados acabam se tornando “cumplices” daquela jarra, e assim, a conversa flui muito melhor quando se compartilha alguma coisa. Sempre que sirvo em casamentos e noivados, acabo percebendo que as pessoas se socializam mais quando ele está presente.

No caso do Clericot, a ideia é ser criativo no preparo. Como ele é o primo de verão da sangria (de vinho tinto), aqui, o frescor é peça-chave. Não acredito que tenha uma regra especifica para fazê-lo, mas o que você precisa é de frutas, e ai entra o seu gosto, vinho branco ou espumante, açúcar, gelo e um dose de licor. Para mim a combinação de maça, morango, pêra , kiwi, pêssego e lichia é ótima.

Abaixo, uma das receitas que mais sirvo nos cerimoniais.

receita_CLERICOT

Ingredientes:

  • 1 garrafa de vinho branco ou espumante seco gelado;
  •  2 xícaras de frutas picadas;
  •  2 cálices de licor de laranja;
  •  Gelo;
  •  Açúcar a gosto

Modo de preparo:

  • Em uma jarra, despeje sobre as frutas o licor e as deixe marinar por alguns minutos;
  • Adicione o vinho branco ou o espumante bem gelado e coloque o gelo;
  • Adoce se achar necessário e sirva sempre bem gelado;
Clericot: a bebida da sociabilidade

Clericot: a bebida da sociabilidade

Espero que vocês tenham gostado das receitinhas de hoje.

Até a próxima,

Beijos.

Deixe um Comentário

Seu email não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *

 

*

2 comments on “Receitas: Spritz Aperol e Clericot são ótimas pedidas para casamentos de dia

  1. Danilo diz:

    optimo tu blog!
    definitivamente veo que tu viaje en italia te ha servido mucho y has podido usar muchas cosas en tu pàgina internet… ademàs que profesionalmente te enriqueciste. Me alegra mucho verte tan juiciosa con todo tu trabajo.
    un beso grande!
    Danilo

Translate »