Skip to content

Aonde Casar representa o Brasil em evento da realeza em Istambul e Capadócia

Ansiosa para compartilhar como vocês como foi minha primeira viagem depois do começo da pandemia. Provavelmente você já viu no meu Instagram alguns detalhes, mas fiz questão de fazer um post completo para contar esta “nova” experiência.

Curta a página do Aonde Casar no Facebook!

Confesso que quando fui convidada pela  KM Events para um famtour por Istambul e Capadócia, fiquei um pouco apreensiva de como seria esse trajeto e todas as questões de segurança. E hoje, depois de tudo, só posso dizer que o mercado de turismo está mais que preparado para receber todo mundo nos novos tempos. Foi emocionante ver o cuidado de cada peça dessa engrenagem trabalhando.

A começar pela Turkish Airlines, que foi perfeita durante todo o voo. Tanto na ida, quanto na volta, os profissionais todos de máscara, o embarque extremamente organizado, sem filas, sem proximidade… Não tenho como agradecer por terem feito todo o meu trajeto com segurança, nem pelos kits de bordo MA-RA-VI-LHO-SOS da Versace! rs! No hotel e nos passeios, o profissionalismo foi igual. Você via que a preocupação com a saúde do hóspede era maior até que com a saúde deles mesmos. Você nem precisa se preocupar em se proteger, eles mesmos te protegem o tempo todo. Mas este assunto de hotelaria, vou deixar para os próximos posts, que falarei de cada lugar que fiquei.

Nosso voo de Istambul para Capadócia, via Turkish Airlines, claro 🙂
Minha ida do Brasil para Turquia, no maravilhoso voo da Turkish Airlines, amei muitooo e a business class é espetacular!

Voltando à viagem, foram dias maravilhosos ao lado de profissionais e amigos incríveis. Eu era a representante brasileira, e comigo viajaram grandes nomes dos EUA, das Filipinas, de Malta, do Líbano, Peru, Paquistão e da Alemanha. O propósito da viagem era uma imersão completa de destinos para casamentos. E posso dizer, com o crescimento do elopement wedding no gosto brasileiro, Istambul e Capadócia são cenários de arrancar o fôlego. Apenas pensem nas fotos que você terá no vale dos balões.

Logo na primeira noite tivemos uma surpresa e tanto! No convite, um jantar de gala na belíssima Esma Sultan Mansion, um local histórico que realiza casamentos e eventos, com editores das grandes publicações do mundo, como Turkish Hello, Martha Stewart, Dogan Media… Porém, minutos antes, ficamos sabendo da presenças ilustres: da princesa Zeynep Osman (esposa do último dinasta do Império Turco-Otomano); da filha do Sultão Naciye (filha de nosso último imperador Otomano e o sobrinho da esposa de nosso fundador Ataturk), e da sobrinha da rainha do Afeganistão, Princesa Soraya. Para vocês terem uma ideia, eles NUNCA comparecerem em um mesmo evento. Era algo raro e extremamente importante. Foi demais! Ainda no primeiro dia, um pouco mais cedo, aconteceu uma experiência gastronômica com cozinha turca de estilo latino, ideal para os nossos casamentos, com o famoso Chef İsmet Saz. E em seguida houve um luxuoso passeio de iate pelo Bósforo!

Uma experiência gastronômica maravilhosa com o famoso Chef İsmet Saz.

O passeio de iate pelo Bósforo

O jantar de gala da 1ª noite na Esma Sultan Mansion.

No segundo dia visitamos alguns dos hotéis mais badalados para casamentos, como o Shangri-La Hotel, Six Senses Mansions e Six Senses Kocatas Mansions, que falarei em breve. Inclusive, nos hospedamos no Shangri-La Bosphorus, e não tenho palavras para agradecer todo carinho e cuidado. O hotel por si só já é maravilhoso. Mas o atendimento o torna ainda melhor. No meio do caminho, um tour pela cultura turca, que é linda e eu já conhecia. Por fim, para encerrar o dia, um jantar no Çıragan Palace Kempinski, um dos mais lindo local de eventos na cidade, e no qual já me hospedei há 2 anos atrás, em uma das minhas viagens pela Turquia.

Após 8 meses sem viajar, encontrar amigos que eu amo foi desse jeitinho 🙂
Nossa chegada no hotel Shangri-La Bosphorus para a apresentação da empresa KM Events.

Nosso maravilhoso brunch no hotel Six Senses de Istambul, belíssimo!

Passeando por Istambul.

Essa é a nova cisterna, construída recentemente apenas para receber eventos em Istambul. Linda!
Uma visita ao famoso joalheiro turco Sevan Biçakçi.
Mais uma foto da apresentação da KM Events no hotel Shangri-La.
No jantar de gala no hotel Ciragan Palace Kempinski.
A foto do nosso lindo grupo!
Eu com a querida Meltem Tepeler

Momento descontração total… Com o Froonck não tem como não dar ótimas gargalhadas 🙂
Uma apresentação maravilhosa de belly dance, eu amooo!

Tentando uns passinhos de belly dance, rssss!

No terceiro dia, foi hora de despedir da linda Istambul e embarcar para a Capadócia, onde nos hospedamos no Argo In Hotel. Visitamos diversos cenários históricos, de arte cultura. Para quem não sabe, a Capadócia foi uma das primeiras regiões produtoras de vinho, e tivemos uma degustação de vinhos produzidos tradicionalmente em uma capela histórica no Argos In Hotel antes de desfrutar nosso jantar.

Meu quarto fantástico no hotel Argos In na Capadócia.
Nosso jantar no maravilhoso Elai Restaurant.

No dia seguinte, foi a vez de fazer mais passeios pela Capadócia. Como é inverno por lá, infelizmente não conseguimos alçar voo no balão. Eu já fiz o passeio e é imperdível. Para mim, a maneira mais perfeita de conhecer de verdade a Capadócia. São cenas que ficam para sempre na memória. Aproveitamos o dia também no subsolo, visitando as cidades subterrâneas de Kaymakli. Encerramos esta primeira parte da viagem com um delicioso jantar no Lil’a Restaurant no Museum Hotel, trazendo o melhores receitas da cozinha turca, junto com aqueles sabores tradicionais especiais, quase esquecidos. Eu já conhecia o hotel e o restaurante, e fiz questão de aproveitar de novo, pois são espetaculares.

Como eu amo a Capadócia ❤️
No Goreme Open Air Museum.
Turistando pelos ateliês de cerâmica da Capadócia.

Eu, como estendi alguns dias para conhecer mais espaços para casamento em Istambul, comecei meu quinto dia de viagem almoçando no Four Seasons Bosphorus, onde já me hospedei outras vezes e sempre recomendo. A equipe de eventos do hotel é incrível. Depois, segui viagem para a cidade velha para Hürrem Sultan Hamam, onde tive um delicioso jantar no restaurante Isyoko (Asisn) no hotel Raffles que fica no centro de Zorlu – que vale a pena reservar uma noite. A comida é dos deuses, e o hotel é lindo.

No penúltimo dia, reservei mais tempo para os grandiosos JW Marriott, que tem um dos rooftops mais cobiçados para eventos da região, e Hotel W, que tem uma das suítes mais desejadas, a mesma que a cantora Rihanna ficou quando visitou Istambul. E são realmente muito especiais e preparados para casamentos. Para fechar a viagem, um almoço delicioso no Ritz, que sou apaixonada!

Viagem longa e intensa, né? Quis fazer este panorama para mostrar os próximos posts e os próximos assuntos que vamos falar aqui no blog. Tem muita coisa legal para eu compartilhar com vocês, me aguardem!

E vale ressaltar aqui que todos nós participantes da Fam Trip  “Luxury Turkey Experience” fizemos o teste PCR de C-19 antes de embarcarmos pra lá e na volta para casa e também usamos máscaras e álcool gel o tempo todo (incluindo todo time KM Events) 😷🧴

Qualquer dúvida, só deixar um comentário aqui no blog ou no Instagram.

Até a próxima,

Simone

(Fotos: S&S Visual Maker e Divulgação)

Imagem Selo Aonde Casar

Ficaremos encantados em realizar o casamento que você sempre sonhou.