Casamento no Parque Lage: exclusividade abençoada pelo Cristo Redentor

O show de luzes deixa o Parque Lage ainda mais especial

O show de luzes deixa o Parque Lage ainda mais especial

Não podia escolher outro post para fechar o ano de 2016 (que sei o quanto foi difícil para muitos, mas, graças a Deus, só tenho a agradecer profissionalmente) que não falar do Parque Lage, aqui no Rio de Janeiro. Não sei nem por onde começar, é tanto amor que não cabe em mim. Um Parque Lage, um recanto de paz na Cidade Maravilhosa localizado aos pés do Morro do Corcovado onde fica o monumento do Cristo Redentor.

Curta a página do Aonde Casar no Facebook!

Além de lindo, imponente e com uma vista de cair o queixo, o parque tem uma história inspiradora. Em 1859, o empresário Henrique Lage comprou a propriedade por sua beleza e encanto. Amante das artes, ele se apaixonou pela cantora lírica italiana Gabriela Besanzoni, e decidiu que ali seria o palco de seu casamento. Para agradar a artista, manda construir uma réplica perfeita de um “palazzo romano”, onde foi realizada a cerimônia. O palacete de um andar que se desenvolve em torno de um pátio central avarandado com piscina ao centro é o que hoje nós tempos com um dos cartões postais. Lindo, né? Só para constar, acho ele muito mais charmoso hoje em dia com as marcas do tempo. Adoro prédios antigos com marcas de história!

A fonte e a escadaria da entrada são bons lugares para as fotos dos noivos

A fonte e a escadaria da entrada são bons lugares para as fotos dos noivos

Olha que charme ficou esta decoração no pátio interno, ao redor da psicina

Olha que charme ficou esta decoração no pátio interno, ao redor da piscina

Passado os anos, o Parque Lage se tornou um engenho de açúcar na época do Brasil Colonial. Com uma área total de 94 mil m², foi tomado como patrimônio histórico e cultural da cidade em 1957, o que o tornou ainda mais instigante como cenário de casamento. Ficou muito anos sem poder realizar eventos sociais por lá, mas desde 2008/2009 que tudo mudou e reabriram-o para cerimonias.

500796603_big

Mais uma decoração, desta vez em tons mais vivos

O bar rústico ficou um charme e combinou com as paredes

O bar rústico de cobre ficou um charme e combinou com as paredes

Porém, tanta beleza e exclusividade – sim, o espaço é só para quem tem paciência para esperar por uma data e disposição para aceitar todos os por menores do contrato – torna o Parque Lage burocrático. Para os noivos que estão pensando em dizer o sim por lá, saibam que é necessário acertar tudo com órgão como o Iphan, o Ibama, o Feema, os bombeiros… Mas tudo isso pode ser resolvido por nós assessores. Outra peculiaridade é com relação ao horário. Nenhum evento por lá pode passar das 4h da manhã. Parece pouco, mas não é, principalmente porque as cerimônias mais comuns acontecem durante o entardecer, com aquele sol alaranjado lindo, ou logo que a amanhece o dia.

marcelodemattos-6389

Como a chuva pode ser um problema, o Parque já é expert em receber toldos nas partes centrais

Casamento na EAV Parque Lage

Vista aérea de uma decoração noturna sobre a piscina

10371479_10152835302589221_6167445928419946627_n-1

E ai, gostaram? Sou suspeita para falar, principalmente porque sempre me emociono quando chegou ao Parque Lage, mas é um dos meus cantinhos cariocas favoritos!

Aproveitando que estamos no fim do ano, um Feliz 2017 para todos vocês, que no próximo ano seja ainda mais especial. E que você, noivinha que está planejando seu casamento, pode contar comigo e com o Aonde Casar!

Beijos,
Simone

 

Deixe um Comentário

Seu email não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *

 

*

Translate »