Skip to content

Como reduzir a lista de convidados do casamento por conta do coronavírus sem causar desconforto?

Como reduzir a lista de convidados do casamento por conta do coronavírus sem causar desconforto? Acho que essa é a pergunta que mais recebo dos meus noivos e dos meus seguidores do Instagram (aliás, você me segue no Instagram? É @aondecasar!). E foi por isso que resolvi fazer um post inteiro dedicado ao assunto.

A má notícia é que desconforto vai sempre existir. Querendo ou não, quem não for convidado, ou mesmo for desconvidado para a nova data não vai gostar. Mas a boa notícia é que opções não faltam para evitar, ou mesmo diminuir esse momento. Ah, e o mais importante de tudo: estamos em uma situação atípica, todos estão mais que compreensíveis neste momento. Não se culpe ou se frustre por não ter todos contigo. Mesmo porque, assim que tudo isso passar, teremos motivos de sobra para celebrar ainda mais!

Vou te dar algumas ideias, as mesmas que tenho dado para as minhas noivas!

1 – TRANSMISSÃO VIRTUAL

Se você é daqueles noivos que não quer esperar e já quer festejar o momento com o amor da sua vida, a minha solução é a transmissão ao vivo. É uma excelente saída para os noivo que terão que desconvidar a longa lista de amigos e familiares, mas mesmo assim os ter neste momento mais que especial. Usar a tecnologia a nosso favor sempre foi uma boa saída, não seria diferente quando o assunto é casamento.

2 – BOX PARTY!

E se você já optou pela transmissão ao vivo, mas mesmo assim quer tornar este momento ainda mais especial para o seu convidado, que tal uma box party? Eu explico! Muitas empresas de buffet, doces, bar e até de lembrancinhas estão desenvolvendo kits personalizados para estes eventos online. A ideia é simples e muito legal: uma caixa com tudo que terá na sua casa é enviada para a casa de cada um. Ou seja, todo mundo pode comer, beber e até brindar com os mesmos itens. Legal, né? Eu adorei a ideia e sou super adepta!

3 – DOBRADINHA DE FESTA NO MESMO DIA

Mas Simone, eu não quero deixar de ter meus padrinhos neste grande dia. O que eu faço? Calma, a gente resolve! Primeiro, e mais importante, preciso te dizer: há um risco de encontros sociais. Porém, podemos amenizar muito e solucionar de uma maneira mágica: duas festas em uma. Como assim? Primeiro, fazemos um almoço para seus familiares, principalmente para os convidados do grupo de risco e que não podem ficar de fora. Finalizado este momento, todos se retiram e começa um segundo momento, aqui, para os jovens e indispensáveis. Mas tem regras: distanciamento social, máscaras e garantia de que está sendo respeitando o isolamento social. Ah, e se possível, este momento sugiro ao ar livre, como em um gramado ou jardim.

E aí, o que acharam? Dicas de ouro, e ainda tenho muitas outras para compartilhar com vocês. Como sempre gosto de dizer: conte sempre com um cerimonialista experiente. Ele não está ali só para coordenar a entrada dos noivos e a hora do jantar, ele está ali para solucionar TODOS os seus problemas!

Até a próxima,

Simone.

 

Imagem Selo Aonde Casar

Ficaremos encantados em realizar o casamento que você sempre sonhou.