7 lembrancinhas para destination wedding em Portugal

Portugal é um dos meus destinos favoritos para um destination wedding. Já falei aqui no blog as vantagens de se casar lá, entre elas a semelhança com a nossa língua. E como tenho recebido muitos pedidos de orçamentos, inclusive já tenho um casamento fechado para o segundo semestre lá, resolvi compartilhar com vocês minhas inspirações de lembrancinhas para o dia do casamento.

Curta a página do Aonde Casar no Facebook! 

Antes de entrar em cada uma em específico, gosto de falar sobre os motivos que levaram às minhas escolhas. Para mim, lembrancinha de casamento precisa respeitar o lugar que está acontecendo a cerimônia e festa. Portanto, eu já excluiria o bem-casado para um destination wedding. O docinho (que é dos deuses e eu AMO) não faz sentido ser distribuído em um casamento fora do país. E vamos combinar, se você optou por um destination wedding é porque quer criar uma experiência interessante para seus convidados. Então, que ela seja completa!

1 – BISCOITOS COM ESTAMPAS DE AZULEJOS PORTUGUESES

Uma das coisas mais tradicionais (e lindas) em Portugal são seus azulejos. Adoro quando doces fazem releituras a estes itens:

2 – CHOCOLATES PERSONALIZADOS

E para quem não abre mão do chocolate, eles também podem ser personalizados com o desejos dos azulejos!

3 – AZEITES

Continuando nas comidas, os azeites portugueses são clássicos que dão sempre certo.

Leia mais: Destination wedding em Portugal: Ritz Four Seasons Lisboa traz luxo, arte e serviço completo para o casamento

4 – VINHOS

O que mais gosto do vinho é respeitar a região de Portugal que você está, como o Porto, Lisboa, Alentejo… Vinícolas boas não faltam, e você pode personalizar o rótulo, ou andar fazer saquinhos fofos do seu destination wedding.

5 – LICORES

Portugal também possui, menos famoso que o vinho, safras e mais safras de licores. Os mais famosos são Ginginha, licor Beirão e licor de Singeverga.

6 – SAQUINHO BORDADO 

Saindo do gourmet e indo para os ítens personalizados, os saquinhos com o ponto Lenços dos Namorados é uma graça. Dentro pode ir qualquer item simbólico, como uma Nossa Senhora de Fátima.

Leia também: Destination wedding Portugal: Palácio Estoril reúne arte, serviço e boa gastronomia

7 – DANÇARINOS DE FADO

Para um casamento em Lisboa, berço do Fado, um casal de dançarinos é – além de charmoso – divertido como lembrancinha de casamento.

E ai, o que acharam?

Até o próximo post,

Beijos,

Simone

CONHEÇA AS MINHAS ESCOLHAS DE HOTÉIS PARA DESTINATION WEDDING EM PORTUGAL

Deixe um Comentário

Seu email não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *

 

*

Translate »