Skip to content

Tudo o que você precisa saber para casar em Fernando de Noronha

Bom dia!!! Na semana passada, fiz um post sobre o destination wedding da Renata e do Kevin que organizei em Fernando de Noronha. Fiquei impressionada com a quantidade de mensagens e dúvidas que recebi sobre casamentos na ilha. Por isso, resolvi aqui reunir algumas dicas e tudo o que você precisa saber para casar em Fernando de Noronha.

Antes de começar, só queria desmistificar um mito muito comum sobre a ilha: de que é “hoots” demais e sem infraestrutura. É mentira! A pergunta que eu faço para quem me mandou este tipo de comentário é: “hoots” demais comparado com que destino? Com São Paulo? Daí sim, concordo! Com Trancoso, discordo. Noronha não é “hoots”, é Noronha. É única, é mágica, é especial… Não tem comparação, só quem desembarca naquele paraíso sabe do que estou falando. Mito desvendado, vamos às dúvidas:

QUANTO CUSTA CASAR EM FERNANDO DE NORONHA?

Depende muito do que os noivos querem. Hospedagem e translado realmente não são dos mais baratos, porém, Noronha dispensa super produções. A natureza do entorno, por si só, é deslumbrante! E o legal de casar lá, é que os noivos podem estender a viagem e passar a lua de mel no destino. Isso sem contar as inúmeras opções de pré-wedding que a ilha oferece: de mergulho em alto mar, até luau na areia e balada completa.

DÁ PARA FAZER UM CASAMENTO CLÁSSICO EM NORONHA?

Pode ser um clássico praiano? Se sim, com certeza! O clássico não é só vestido de princesa, lustres de cristal, valsa e bolo de 5 andares. O clássico pode ser uma cerimônia na igreja seguida de uma festa gostosa à beira mar e todos sentados à mesa. Pode ser, no lugar de uma valsa, uma primeira dança ao som de brasilidades… O clássico é o que você quiser, o que se sentir mais feliz! Ninguém precisa casar com pé na areia, com todos descalços e no entorno de uma fogueira. Há mil maneiras de realizar um casamento lindo por lá. E para quem perguntou sobre igrejas, há duas opções: a Igreja Nossa Senhora dos Remédios, que é a maior e mais clássica e colonial; e a Capela de São Pedro dos Pescadores, que é bem pequena e pode ser, como a do quadrado em Trancoso, o pano de fundo da cerimônia.

Igreja Nossa Senhora dos Remédios
Capela de São Pedro dos Pescadores
Capela de São Pedro dos Pescadores

QUAIS AS DICAS BÁSICAS PARA ORGANIZAR UM CASAMENTO EM NORONHA?

1 – É imprescindível ter um cerimonial competente e experiente em destination wedding. Noronha tem alguns problemas de conexão, então se não houver uma programação bem antes, alguns serviços podem deixar a desejar.

2 – A viagem precisa começar com, pelo menos, um dia antes do casamento. Como a logística pode demorar um pouco, dependendo da origem dos convidados, sempre bom planejar a ida para um ou dois dias antes.

3 – Se optar pela cerimônia em uma das praias, será necessário uma autorização do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade). O cerimonial vai resolver tudo para você.

4 – A festa podem acontecer em vários lugares. Quase todos os restaurantes já estão preparados para receber casamentos, mas há alguns mais completos, como o Bar do Meio, onde aconteceu o casamento que compartilho com vocês, e a Pousada do Zé Maria, aqui para um número de convidados maiores e se todos ficarem na própria pousada. Na pousada ainda é possível organizar o rehearsal dinner. Minha dica para o beach day é aproveitar a praia da Cacimba do Padre.

5 – Para o pré-wedding, há várias opções: passeio de barco, noite temática… tudo é muito lindo e legal, mas por ter pouca oferta e muita procura, precisa ser reservado com bastante antecedência.

6 – A data do casamento é muito importante também. Os “piores” meses para casar em Noronha são: março, abril, maio e junho! Isso, porque há maior possibilidade de chuvas fortes.

7 – O transporte é complicado na ilha, por isso, pense sempre em concentrar tudo o mais próximo possível. Ou seja, reservar pousadas próximas ao local da festa, organizar os eventos pré e pós-wedidng com vans e empresas de logística… Tudo para facilitar a vida de seus convidados e fornecedores. E o Aonde Casar pode resolver tudo isso para você!

Bar do meio

Imagem Selo Aonde Casar

Ficaremos encantados em realizar o casamento que você sempre sonhou.