Especial Destination Wedding na Itália: Tudo sobre o Lago Di Como

Hoje continuo meu especial de destination wedding na Itália, e minha parada é o maravilhoso e encantador Lago di Como, que está super em alta e tem feito muito sucesso entre os noivos que sonham em casar por lá – realizei, há dois anos atrás um casamento lindo lá, dos queridos Thayane e Leandro.

Curta a página do Aonde Casar no Facebook! 

Para quem não conhece, Como está a 50km de distância da agitada Milão. É o 3º maior lago da Itália e está localizado ao Norte do país, bem pertinho da fronteira com a Suíça. O lago tem formato de Y e há dezenas de vilarejos por suas margens.

No encantador Il Sereno, de frente para o Lago di Como

POR QUE CASAR EM COMO?

Além de ser um charme, ter uma vista fantástica e fácil acesso, o Lago di Como é um dos mais bem estruturados points da Itália para o “sim”. Destino de muuuuitttassss celebridades – foi George Clooney, que tem casa em Como, quem colocou o destino no roteiro do verão europeu. Já fiz post aqui no site de vários hotéis que amo, recomendo e já fiz casamentos: Villa Pliniana, Il Sereno e Grand Hotel Tremezzo. Outra vantagem é ter tudo meio que lá, ou muito perto de lá. Quando realizei o casamento na Villa Villa del Balbianello, já que o noivo é fã de 007 e Star Wars (Casino Royale e O episódio II, Ataque dos Clones – o casamento de Anakin Skywalker e Padme Amidala – ambos foram filmados na Villa), usei alguns fornecedores locais, trazendo, com muita facilidade, meus queridos profissionais do nosso escritório em Firenze.

O que é esta vista??? Destination wedding de Thayane e Leandro

COMO CHEGAR

Super simples, o que torna o destino ainda mais convidativo para um destination wedding. Quem desembarcar em Milão, os trens para o Lago di Como saem da estação Milão Cadorna, bem no centrinho da cidade. O trajeto é tranquilo, não chega a levar uma hora, e o desembarque é com a vista já para o lago. O preço também é convidativo, cerca de dez euros ida e volta, dependendo da época do ano e da antecedência que você comprar. Aliás, para a Europa toda, sempre recomendo comprar os tickets com a maior antecedência possível. Para os que preferirem pegar a estrada e curtir as paisagens, a estrada A-9 é segura.

Um mapinha muito útil da localização e dos vilarejos próximos para visitar

O QUE FAZER POR LÁ?

Os hotéis, pelo menos os mais preparados para destination wedding, possuem uma programação bem intensa e convidativa para quem quer curtir a viagem indoor. Porém, há inúmeros vilarejos próximos ao Lago di Como que valem a visita e são super charmosos, como Tremezzo e Cernobbio. Sempre recomendo aos meus noivos sugerirem dois ou três steps aos seus convidados. Ah, e não podemos esquecer de Bellagio, que é o mais badalado e importante vilarejo de Como. E, claro, um passeio que sempre sugiro é o Duomo di Como – construída no século XI.

O que não faltam são passeios deliciosos de barco para fazer à dois ou com os convidados do casamento

ATENÇÃO ESPECIAL EM UM DESTINATION WEDDING

Sempre falo aqui no blog e nas minhas reuniões da importância de trabalhar com uma agência de viagem. Eu, como wedding planner, sei bem que não dá para errar em um destination wedding. E Como tem algumas peculiaridades, principalmente com horários. Há determinadas épocas do ano em que os trens e passeios funcionam até às 12h, outras tantas que descontos e preços especiais estão disponíveis. Como faço casamentos e eventos por lá, já conheço todos e tenho bons parceiros para me ajudar em todas as viagens dos noivos, fornecedores e convidados.

QUAL A MELHOR ÉPOCA?

Claro que não poderia ser em outra época, que não o verão europeu! De abril até final de outubro, o Lago di Como é uma ótima ótima opção de destino para o casamento. Só um adendo: para os casais mais aventureiros e esportistas, que querem aproveitar o destino para os exercícios, recomendo entre julho e setembro, onde é certeza que o calor estará bombando. A vantagem de ir antes de julho e depois de setembro é pegar Como não tão cheio como na alta temporada.

Mais algumas fotinhas do destination que realizei no Lago di Como! Esta é a Villa de Balbianello

Mesa comunitária = amor! Do casamento da Thayane e do Leandro. Tudo organizado pela equipe europeia do Aonde Casar

E, para fechar o post do Lago di Como, que amo, mais uma da vista chata que eu me perco presenciando toda vez que vou para lá, rsss!

Eu na Villa Plinina, local do casamento do CEO do Spotify, Daniel Ek, com Mark Zuckerberg como um dos convidados (ele mesmo, Mr. Facebook, rsss!) e com direito a showzinho de Bruno Mars 😉

E aí, o que acharam?

Espero que tenham gostado, e nos acompanhe, porque semana que vem tem mais do nosso especial de destination wedding na Itália. 

Beijos e até a próxima,
Simone 😘

 

Deixe um Comentário

Seu email não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *

 

*

Translate »