5º Annual Destination Wedding Planners Congress em Los Cabos

A clássica foto do DWP! Olha eu ali no centro de azul, rsss!

Começar esse post me enche de emoção e orgulho. Se você rolar as páginas aqui do blog, vai ver que sempre participei do Destination Wedding Planners Congress. Minha primeira edição foi nas Ilhas Mauricio, depois Firenze e, por último, Tailândia. E estar lá, no meio dos melhores wedding planners do mundo sempre foi muito gratificante. Mas, esse ano meu coração quase explodiu quando recebi um convite para não apenas participar do evento em Los Cabos como ouvinte, mas sim ser uma das 12 Advisory Boarder Member – no meu caso, representando a America do Sul. A emoção foi às alturas, nem sei explicar o que senti e o que foi participar desta edição do evento.

Curta a página do Aonde Casar no Facebook! 

Você deve estar se perguntando o que quer dizer esse meu novo cargo, né? Eu explico! Quer dizer que: a partir de agora, eu faço parte de um grupo seleto de wedding planners que discute, acompanha as evoluções do mundo dos casamentos e fornece dados importantes para a organização mundial deles. Ou seja, sou os olhos brasileiros (e também dos outros países da América do Sul) no mercado externo do casamento. E para estrear em grande estilo, ficou ao meu cargo a responsabilidade do discurso de abertura do evento. Confesso que minhas pernas tremiam mais que as de um dos meus noivos à espera de sua amada no altar.

Aquele friozinho na barriga de fazer o discurso inicial do 5º DWP!

O evento como um todo foi lindo, as palestras super interessantes e que todo wedding planner que se preze deveria assistir. Quero destacar a de mídias sociais, que foi o máximo. Amei as dicas de como divulgar o nosso trabalho da melhor forma possível, assim como acompanhar os dados comparativos entre um país e outro.

Com alguns participantes do evento e os meus amados mariachis.

Eu e a querida Prachi na segunda noite, durante o Gala dinner.

Olha ali o Aonde Casar brilhando no meio do salão

E no painel dos integrantes também

Todas as palestras foram neste salão

A menção final dos 12 Advisory Boarder Members

Na revista do evento, três momentos meus: o destination wedding que realizei em Punta Del Este (tem neste link)…

… uma página inteira sobre minhas dicas para casar no Rio de Janeiro…

… e minha foto ao lado dos 11 outros membros!

Agora queria muito falar do hotel em que me hospedei durante os três dias do evento, o Cabo Azul Resort. Localizado em uma das partes mais nobres e lindas da península de Baja California Sur, o Cabo Azul é incrível para um destination wedding. Como tem estrutura de resort, ele recebe, como ninguém, convidados de todos os estilos, idades e necessidades – assim como um casamento costuma ter. Ou seja, pode ir sua avó, aqueles seus amigos que já possuem filhos, e até aquele grupo animado e baladeiro da época de faculdade.

A vista do meu quarto

Só a recepção já foi maravilhosa! Olha os nossos mimos, amei tudo!

Essa é a linda capela do resort. Sim, ele tem sua própria capela para casamentos

Amo essas mesas comunitárias, e de frente pra praia, amo mais ainda

A programação é das mais variadas possíveis. Dá para fazer esportes aquáticos, radicais e de aventura; velejar em busca de baleias; passeio a cavalo…. Opção não faltam para os convidados se divertirem durante o destination wedding.

Já sinto muita saudade dessa piscina

Depois do evento, prolongamos nossa viagem alguns dias em uma Fam Tour, para que pudéssemos fazer uma avaliação criterioza dos hotéis de Los Cabos para casamentos. Além do que me hospedei durante o congresso, gostei bastante dos: Grand Velas, onde o grupo se hospedou durante a Fam, Sheraton, Paradisus, Hilton, The Villa Group, One & Only Palmilla e Las Ventanas Al Paraiso. Todos bem diferentes, mas igualmente preparados para os exigentes casais brasileiros.

E ai, gostaram?

Na próxima semana vou falar mais a respeito de alguns desses hotéis que eu amei conhecer em Los Cabos 😉

Beijos,

Simone.

 

Deixe um Comentário

Seu email não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *

 

*

Translate »