Destination wedding em Portugal: Ritz Four Seasons Lisboa traz luxo, arte e serviço completo para o casamento

lrg_1471447384

Foca no meu sorriso! E nas flores, claro! Rsrsrs…

Demorei tanto para escrever o post de hoje. Era um mar de fotos, lembranças e ideias, que organizar cada momento especial que passei no Ritz Four Seasons me custou algumas boas noites de sono, e outras tantas folhinhas de Moleskine. E ao final, cheguei a conclusão que é de puro amor minha relação com este lugar e esta cidade, Lisboa no caso! Me acompanhe nesse tour, que espero que seja o do seu destination wedding em Portugal.

Um pouquinho da vista que se tem dos quartos

Um pouquinho da vista de alguns pontos do hotel.

Não poderia deixar de agradecer a querida Conceição, diretora do hotel, que me recebeu amavelmente, e me acompanhou na visita técnica pelo hotel

Não poderia deixar de agradecer a querida Conceição, diretora do hotel, que me recebeu amavelmente, e me acompanhou na visita técnica pelo hotel.

Há tempos ele é considerado o melhor hotel de Lisboa, e muito por sua magnifica localização no coração da cidade (pertinho de tudo, dos centros históricos, restaurantes mais badalados e ruas de compras). Para ser mais específica, ele está localizado na freguesia das Avenidas Novas, e é um verdadeiro mosaico da cultura lisboeta. O edifício, situado em um dos sete morros da cidade, foi projetado em 1952, ainda como Hotel Ritz. Em 1998, a top rede canadense Four Seasons assumiu a gestão do espaço, tornando-o o melhor da capital, como já comentei.

VEJA TAMBÉM: O lindo casamento de Karyne e Javier em Portugal com organização do Aonde Casar

Um pouquinho mais da vista da varanda principal, onde ficam os restaurantes, academia e área de lazer

Um pouquinho mais da vista da varanda principal, onde ficam os restaurantes.

E se pelas ruas a arte exala pelas arquiteturas centenárias da cidade, no hotel os corredores são uma verdadeira aula de boa decoração e arte contemporâneas portuguesas (eles possuem uma das maiores coleções de esculturas e pinturas privadas do país). Para quem se interessar, o aplicativo para smartphones “Art Collection” traz um guia interativo sobre as peças da coleção de arte moderna e contemporânea que decoram o hotel, que inclui tapeçarias de José de Almada Negreiros, obras de Pedro Leitão e Sarah Afonso, entre outros artistas.

O hall de entrada art déco

O hall em art déco.

De seus 242 quartos e 40 suítes é possível ter uma vista privilegiada e histórica do centro de Lisboa. Pelas varandas privativas, é possível compor um cenário que reúne Castelo de S. Jorge, ponte 25 de Abril, Parque Eduardo VII e o inesquecível rio Tejo, que percorre toda a encosta do país. A decoração das acomodações – assim como todas as áreas do hotel – é art déco com Luis XVI.

LEIA MAIS: Os três novos hotéis para destination wedding que recomendo em Portugal

cq5dam-web-1280-720-3

Uma das suítes, que você pode ver a continuação nas fotos seguintes…

cq5dam-web-1280-720-8

Aqui seria a sala de estar do quarto, e lá no fundo, a sala de jantar! Já dá para imaginar como é bom ficar em um quarto deste ao lado da família toda

E se você acha que o ponto alto do seu destination wedding vai ficar por conta da arquitetura, se engana. O que mais surpreende mesmo são os serviços e o cuidado que eles têm com seus hóspedes. É possível, por exemplo, praticar exercícios físicos no terraço, onde uma pista de corrida, localizado ao redor deste terraço, propicia uma vista fantástica do centro histórico. Para relaxar, o Spa Ritz, aberto em 2003, é extremamente convidativo. Além de massagens personalizadas à luz de velas, promoções sazonais agitam o spa. Ou seja, vale a pena sempre conferir com antecedência. Por exemplo, entre abril e junho há tratamentos tailandeses do Four Seasons Resort Koh Samui, com massagens feitas com sal do Himalaia, extraído dos pés da cordilheira. Demais, né?

cq5dam-web-1280-720-13

A academia tem vista panorâmica.

cq5dam-web-1280-720-12

O Spa lembra muito as salas de massagem de filmes clássicos, como 007.

Eles são tão, mas tão preocupados em satisfazer os clientes, que olha que demais o que fizeram: o Four Seasons Ritz desenvolveu um guia que pode ser baixado no site, feito a partir de dicas de funcionários do hotel e editado por Mário de Castro, autor da coleção de guias Louis Vuitton. A versão do guia “Lisbon through Four Seasons eyes” traz dicas de compras a atividades inusitadas, como passeios em sidecar pelas ladeiras de Lisboa. São cuidados como estes que farão seu casamento ser inesquecível.

VEJA TAMBÉM: Pestana Palace Hotel: um castelo português com ares franceses ideal para casamentos clássicos e de contos de fadas

E como não poderia deixar de comentar, os espaços gastronômicos são incríveis. O hóspede pode escolher tomar um delicioso pequeno-almoço (o café da manhã deles, rsss) com vista para o Parque Eduardo VII ou então aproveitar o Ritz Bar para saborear petiscos como o presunto pata negra e pastéis de bacalhau. Porém, o restaurante Varanda, comandado por Pascal Meynard, é o carro-chefe. No menu, opções como caldeirada e cataplana.

cq5dam-web-1280-720-14

Está explicado porque o restaurante chama Varanda, né? Me emociono só de lembrar da vista dele, e de pensar em um welcome drinks ou almoço de despedida neste lugar.

cq5dam-web-1280-720-6

Uma das delícias assinadas pelo chef Pascal Meynard.

E por falar em espaço, olha que máximo o salão para realizar o casamento. Adoro estas sancas no teto

E por falar em espaço, olha que máximo o salão para realizar o casamento. Adoro estas sancas no teto. E dá para ver que é grande, eu estou bem pequenininha no meio da foto.

Tem um vídeo muito legal que resume bem tudo que falei:

E ai, gostaram?

Espero que sim,

Até a próxima,

Simone

Gostou? Peça seu orçamento para casamento em Lisboa com a gente, e veja mais fotos da minha visita ao Ritz Four Seasons Lisboa! 

 

Deixe um Comentário

Seu email não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *

 

*

Translate »