O casamento de Christina Mourad com Elie Saab Jr., no Líbano

No último fim de semana, o Líbano parou com o casamento multimilionário de Elie Saab Jr., sim o filho do mais importante estilista de noivas libanês do mundo, com Christina Mourad. Foram três dias de festa, que terminaram ao nascer do sol, na casa do patriarca da família Saab. E você deve estar se perguntando o por que estou postando este casamento aqui, certo? A verdade é que essa minha vida de viagens, congressos, de conhecer mais sobre a cultura e os lugares perfeitos para realizar casamentos, conheço muita gente, e faço muitos amigos. E ver o sucesso deles, é ver o meu também! E o responsável por realizar esse mega casamento é meu grande e maravilhoso amigo Ziad Raphael Nassar.

Curta a página do Aonde Casar no Facebook! 

Conheci Ziad há alguns anos, se não me engano na edição de Florença do DWP (Destination Wedding Planners Congress), e no ano passado, fomos Boarder Member juntos na edição de Los Cabos do congresso. Ou seja, só motivos para festejar o sucesso dele, que já vem de longa data! Sou muitoooo fã do trabalho dele!

Ziad, eu e minha querida amiga Paquistanesa Frieha no ICWF em Istambul na Turquia.

Os Border Members do DWP em Los Cabos

Agora vamos ao casamento, que foi daqueles de parar o mundo! Conversando com Ziad, ele me contou vários detalhes super legais. Vou dividir esse post em dois momentos: um que é a história dos noivos, e depois, uma entrevistinha com o Ziad, que tem todos os detalhes dos três dias.

Elie e Chirstina se conheceram e em apenas três meses sabiam que era pra sente, tanto que o noivo não quis esperar mais e já pediu ela em casamento. Também li que por ele, se casariam no mês seguinte ao pedido, mas que ela colocou um freio nele, afinal, seu pai não ia conseguir nem fazer o vestido de noiva neste curto espaço de tempo. Os preparativos duraram mais de um ano, e valeu a pena!

E por falar no vestido, ou nos vestidos, Elie Saab e sua equipe levaram mais de 450 horas bordando, 150 horas criando os drapês e volumes, 80 horas desenhando, 200 horas de alfaiataria para caa um dos dois vestidos. O resultado? Um modelo de tule sem mangas, feitos com 500 mil lantejoulas, e um vestido para a festa com espartilho cravejados com outros 650 mil lantejoulas e 150 cristais Swarovski. “Eu conheci meu sogro, Elie Saab, há dez anos atrás e disse a ele naquele dia que gostaria que ele fizesse meu vestido de noiva”, contou a noiva para o site Brides. “Dez anos depois, meu sonho se tornou realidade.” Demais, né? Eu não iria nem pensar em um modelo, teria certeza que meu sogro iria fazer o melhor de todos!

Após a cerimônia religiosa, o casal convidou todos a se juntarem a eles em um lindo e íntimo jardim secreto, também projetado por Ziad. O espaço estava cheio de árvores, vegetação e 365 velas (uma para cada dia do ano). Christina e Elie, que usava um smoking preto de Ermenegildo Zegna, cortaram um enorme bolo de casamento de cinco andares. Foi decorado com 52 velas para representar cada semana do ano.

Depois, foi hora da festa! Um túnel de 32 metros levava os convidados para o cenário da festa. Ziad transformou a sala de jantar em pista de dançar, cobrindo cada mesa com espelhos (para refletir o céu) e pendurando várias luas em uma treliça de vegetação.

Neste momento, a noiva fez uma transformação, trocando seu segundo vestido de casamento. Saab desenhou este vestido para ser ainda mais glamouroso do que o primeiro e acrescentou toques de ouro à silhueta corset.

Vamos à entrevista com Ziad? Segue abaixo todos os detalhes do sim!

1. Qual foi a principal inspiração por trás do casamento?

Quando se trata da família Saab, nunca é preciso procurar muito por inspiração. Simplesmente estar em sua presença, em sua casa, em suas boutique e até em seus sonhos abre-se um mundo de possibilidades. Ao longo dos anos que os conheço, o que mais me marcou foi a hospitalidade deles, e a maneira como eles abrem os corações e as casas para qualquer um que aparecer em seu caminho. Que melhor lugar para começar do que aqui, e por isso decidimos que o conceito de “casa” impulsiona o design do casamento, criando um ambiente aberto onde os hóspedes se sentem tão bem-vindos e tão queridos como na residência dos Saab.

A recepção do casamento aconteceu no exclusivo Faqra Club, onde uma tela em branco se apresentou à nossa imaginação, uma vez que o local não tinha sido usado nos últimos 10 anos. O resultado foi um jardim moderno, mas surreal, com mais de 40 luas gigantes dominando os convidados. Mais de 1000 convidados de todo o mundo participaram da recepção de casamento e performances estreladas por Nancy Ajram, Michel Fadel, Assi El Hallani e Elissa garantiram que nunca saíram da pista de dança.

2. Como você incorporou o espírito do casal? E onde eles estão representados?

É sempre um desafio criar uma experiência de casamento que canalize as personalidades da noiva e do noivo. Sempre procuramos as coisas que os unem e o que define o “espírito do casal”. No caso de Elie Jr. e Christina, havia um inegável senso de harmonia em seus espíritos desde o primeiro encontro, o que sabíamos que tornaria nosso trabalho muito mais fácil. Correndo o risco de soar clichê, eles são uma combinação feita no céu e se complementam da maneira mais fácil e comovente. O casamento foi realmente uma ilustração de quem eles são – caloroso e generoso, simples mas sofisticado, uma explosão de energia e uma lufada de ar fresco! Estou extremamente feliz com o resultado e todos os comentários positivos que recebi.

3. O que torna este casamento diferente de todos os outros e há algo em particular que nunca vimos antes ou que nunca foi feito?

É impossível comparar um casamento a outro, pois cada um é único e adaptado à identidade do casal e seus convidados. Diria, no entanto, que o casamento de Elie Jr. e Christina é definitivamente um novo estilo de casamento, o que não é surpreendente, visto que eles são contínuos formadores de opinião no mundo da moda. Por exemplo, não usamos flores no casamento, mas sim um cenário monocromático contemporâneo que redefine as noções preconcebidas de decoração. O mundo do casamento adorou um pouco da magia dos Saab!

Acrescentando a isso, a presença do primeiro-ministro libanês, Saad Hariri, da influente Nadine Labaki ao lado de celebridades internacionais como a supermodelo Sara Sampaio, Toni Garrn, Alina Baikova, Karolina Kurkova, Lily Donaldson, Bianca Brandolini e a “Rainha do Burlesco” Dita Von Teese, levou o casamento a um nível internacional. É definitivamente algo que não vemos muito no Líbano.

4. Conhecendo o forte apego da família às raízes e cultura libanesa, existe alguma coisa que incorpore esse apego no casamento?

Isso definitivamente é desnecessário e é uma das razões pelas quais eles escolheram o casamento no Líbano, no coração da paisagem montanhosa perto da casa da família. Ao mesmo tempo, valorizamos muito a cultura e a tradição e tentamos incorporá-la o máximo possível em nossos projetos, pois acreditamos que ela acrescenta camadas significativas de impacto e autenticidade. O design do local foi uma extensão contínua do contexto natural, com um toque contemporâneo, resultando em uma mistura harmoniosa de tradicional e moderno. O clima encarnava a joie de vivre libanesa, com destaques como o tradicional “zaffe” e música oriental vibrante que eram apreciados por todos os convidados libaneses e internacionais igualmente!

5. Como você conseguiu lidar com sua própria visão das coisas, a família da noiva e a família Saab? Você achou alguma dificuldade em fazer isso?

Acho que o fato de que a família Saab e eu já éramos amigos íntimos nos levou a estar na mesma página desde o início. Eles estavam familiarizados com a maneira como minha equipe e eu trabalhamos, nossa abordagem de design, nossa busca pela excelência e nosso senso de detalhes imaculado. Eles confiavam na visão que tínhamos porque sabiam que eu estava bem familiarizado com a maneira que eles gostavam de hospedar e as experiências que eles gostariam de criar. Me sinto sortudo por ter a oportunidade de trabalhar com amigos, porque isso torna o processo de planejamento e design mais pessoal e satisfatório, especialmente quando eu vejo os olhares brilhantes em seus rostos no dia especial.

6. Qual é o ponto comum entre sua visão e a de Elie Saab?

Ambos estávamos focados principalmente no clima e na vibração positiva do evento, bem como na experiência que queríamos criar para os convidados em um nível emocional. Nós também estávamos muito de acordo quando se tratava do desejo de simplicidade sofisticada. Menos é mais!

7. Qual é a natureza do seu relacionamento com a família Saab?

Como mencionado, conheço a família Saab há muitos anos. Elie, Claudine e Elie Jr. são meus queridos amigos e claro que agora também é a bela Christina.

8. Como é trabalhar no estado de espírito “Elie Saab”?

Acho que a melhor maneira de descrever o estado mental de “Elie Saab” é a oportunidade de sonhar. Suas passarelas nos fazem sonhar, então pensei que o casamento que planejamos para eles não deveria fazer nada menos.

 

Fofo, né? Adorei nosso bate-papo e achei que seria uma ótima maneira de vocês entenderem o casamento como um todo! Espero que tenham gostado,

Até a próxima,
Simone 😘

 

Deixe um Comentário

Seu email não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *

 

*

Translate »