Skip to content

Aonde Casar organiza Famtour em Portugal para apresentar o país para representantes do mercado internacional de Destination Wedding e MICE

Na semana passada, compartilhei com vocês minha Fam trip pela Toscana, e hoje mostro dos os detalhes da segunda parada da minha viagem, que foi Portugal. Já contei inúmeras vezes o quanto sou apaixonada por Portugal e o quanto aposto no país para destination wedding. A familiaridade com a língua, as dimensões reduzidas do país e excelência em serviços dos portugueses são, sem dúvidas, excelentes atrativos para quem sonha em dizer o “sim” na Europa.

Meu grupo mais que querido!

A ideia desta Famtour por Portugal, mais especificamente Lisboa e Porto, foi apresentar o país como destino não só de casamentos, como também de viagens românticas e de negócios para os responsáveis pelo IMWF (International Mice and Wedding Forum) da Turquia e para os parceiros e amigos: Monica Balli da Itália, Araceli do México, e Mauro da Argentina. E como já compartilhei por aqui, participei das duas últimas edições anuais do IMWF, que reúne, atualmente na Turquia (Antalya), as melhores e mais importantes empresas de turismo e casamentos da Rússia e Índia. E, sem dúvidas, é um mercado muito interessante para Portugal, com casamentos grandiosos e que o país está pronto para receber da melhor maneira possível. Organizar e fazer parte desta viagem foi muito especial para mim, poder compartilhar meu know-how em casamentos e em Portugal foi uma experiência única, ainda mais com pessoas tão boas em seus países de origem.

Curta a página do Aonde Casar no Facebook!

Para a viagem, contamos com parcerias de peso, como o Turismo de Portugal, o Lisboa Convention Bureau, Cascais Convention Bureau e o Porto Convention Bureau, que ao ver o potencial do nosso projeto não pensou duas vezes e nos apoiou.

LEIA TAMBÉM: Tudo o que rolou na primeira edição do IMWF que o Aonde Casar participa

Pude receber o grupo durante os seis dias de viagem, contei com meus grandes amigos e parceiros em hotelaria (todos cadastrados aqui no Aonde Casar): Hotel Palácio Estoril Golf & Spa, Tivoli Palacio de Seteais, dentre outros super hotéis que adoro e indico para os meus noivos.

Logo que chegamos, tivemos um welcome delicioso seguido de site inspection no Hotel Porto Palácio, que nos hospedou por duas noites no Porto. Eles adoraram! Tivemos também um coquetel com os responsáveis pelo Porto Convention Bureau, que coordena o turismo desta região, e um jantar delicioso no próprio hotel.

E MAIS: Aonde Casar é a única empresa brasileira no IMWF

No dia seguinte, foi a vez de sair para desbravar a região com o suporte do Porto Convention Bureau em companhia da queridíssima Madalena. Fizemos um city tour com direito a wine experience.

Em visita ao hotel Yeatman
Menu do delicioso almoço do restaurante Barão Fladgate, que tem uma das melhores cartas de vinho da região – além, claro, de uma comida tradicional portuguesa de babar
Na livraria Lello, que inspirou J. K. Rowling a escrever Harry Potter. Já comentei dela no post que fiz do especial de Portugal, um lugar incrível
Chegando no hotel Pestana Palácio do Freixo
Nosso jantar no Hotel Pestana Palácio do Freixo, organizado pelo Aonde Casar
O grupo no jantar do Pestana Palácio do Freixo
Após o jantar no Palácio do Freixo, em um dos belíssimos salões do hotel
A Van do Aonde Casar, adooorooo! Rss!
Visitando a Real Companhia Velha do Porto
Mais do almoço do restaurante Barão Fladgate
Passeio delicioso de barco no Rio Douro, ótima ideia para incluir no pré-wedding

No terceiro dia, pegamos a estrada para Lisboa, realizando uma parada na encantadora e imperdível cidade Medieval de Óbidos onde fizemos compras nas charmosas lojinhas e depois um delicioso almoço no Castelo de Óbidos. Acho muito bom quando as cidades são pequenas em uma viagem de casamento. Os convidados não precisam se preocupar com logística, que é fundamental.

No maravilhoso Castelo de Óbidos, amooo!
Nosso almoço no delicioso restaurante do Pestana Pousada Castelo de Óbidos

Fechamos o dia fazendo check-in no meu amado Hotel Palácio Estoril Golf & Spa. Como eu gosto de lá, como me sinto em casa neste lugar. (já fiz um super post dele neste link).

Conhecendo um pouquinho da história do hotel através dos relatos que estampam as paredes
Mais documentos de grandes acontecimentos
Um dos salões de eventos
Clique da querida amiga Araceli do México
No Hotel Palácio Estoril Golf & Spa ao som desse piano maravilhoso!
Com o querido André, Manager do Hotel Palácio Estoril Golf & Spa
Adoro jantares assim, em uma mesa comunitária, meio prive e super aconchegante. Quem comandou o encontro foi o André, do Hotel Palácio Estoril Golf & Spa

No quarto dia da viagem, desbravamos Lisboa e todos os seus encantos. E apesar de ser a capital portuguesa, nossos convidados ficaram impressionados com o clima aconchegante que a cidade tem. E valeu cada passeio, cada conversa com os moradores locais que encontramos pelo caminho. Fizemos também, com o suporte do Lisboa Convention Bureau algumas outras visitas técnicas: uma parada no Palácio de Queluz em Lisboa, no Forte da Cruz em Cascais e oferecemos e conjunto com o Cascais Convention Bureau mais um almoço incrível. desta vez no Restaurante Porto de Santa Maria na praia do Guincho. A hospitalidade portuguesa vai de Norte a Sul, com a mesma intensidade, amo demais!

No penúltimo dia, fomos à Sintra e não tinha como não chegar ao icônico Palácio Nacional da Pena, que para os mais clássicos é o pano de fundo ideal e que ninguém resistiu e renderam lindas fotos. Aproveitamos para também fazer um site inspection pelo Hotel Tivoli Palácio de Seteais, que é um dos mais procurados da região para casamentos (quem lembra da renovação de votos que organizei lá? Está neste post!)

E assim encerramos esta viagem maravilhosa!

Vejam mais algumas fotos abaixo

A capela do Palácio de Queluz
Já pensou em uma festa neste salão? É no Palácio de Queluz
E esse quarto? Ainda no Palácio de Queluz
Nos jardins do Palácio de Queluz
Nosso almoço no delicioso Restaurante Porto de Santa Maria com representantes do Cascais Convention Bureau
A gastronomia portuguesa sempre faz sucesso…
Na visita ao Pavilhão Carlos Lopes em Lisboa
Girls em shoot maraaaavilhoso nas escadaria do Forte da Cruz em Cascais
Um dos espaços de evento também no Forte da Cruz
Chegando no Palácio Nacional da Pena, muito feliz!
Ninguém resiste a um clique no Palácio Nacional da Pena, em Sintra…
… nem eu, que já fui tantas vezes, rs!
No hotel Tivoli Palácio de Seteais, amooo tantooo, rsss!

E aí, quem gostou? Eu amei, fiquei emocionada e lisonjeada com o convite para apresentar este país que amo tanto para os meus amigos e parceiros de profissão.

Espero que tenham gostado, e na próxima semana vou compartilhar a outra parte desta viagem por Portugal, não percam!

As lindas fotos são do querido amigo e parceiro Lucho Vargas.

Até breve!

Beijinhos,
Simone 😘

Imagem Selo Aonde Casar

Ficaremos encantados em realizar o casamento que você sempre sonhou.