Destination wedding: Convento do Espinheiro, em Portugal, realiza casamentos para até 300 convidados

Convento-do-Espinheiro-Hotel-Evora-Portugal--1-

Destination wedding: Convento do Espinheiro

Ai que delícia compartilhar com vocês essa novidade. A partir de hoje, e nas próximas semanas, vou relembrar uma das viagens mais lindas e fascinantes que fiz: pelos hotéis certeiros para casamentos da Europa. Como foi uma viagem longa e cheia de coisas incríveis, será um hotel por post, ok? Espero que gostem, porque eu já estou morrendo de vontade de voltar!

Curta a página do Aonde Casar no Facebook!

E para começar nossa EuroTrip, escolhi o Convento do Espinheiro, em Évora (cidade classificada como Património Mundial pela UNESCO desde 1986), Portugal. E o motivo? Um dos lugares mais intensos, históricos e densos energéticamente falando que passei. Acho que nunca vou conseguir descrever como foi maravilhoso passar um tempo por lá.

Leia também: Do luxo ecológico ao estilo Belle Époque: Portugal para todas as noivas

Vista aérea do Convento do Espinheiro

Vista aérea do Convento do Espinheiro

Rodeado por 80.000 m² de belos jardins, este hotel 5 estrelas fica a 2 quilômetros das muralhas de Évora e a uma hora de Lisboa, em um convento renovado escolhido por reis, rainhas, princesas e fidalgos para retiros espirituais desde o século 15. Ao todo, o hotel recebe até 300 hóspedes, todos alocados em luxuosas suítes. Os quartos são tão legais, há opções do século 15 e outras mega modernas e de design.

mont-aonde-casar-convento-do-espinheiro

A suíte real, dos noivos!

De cima para baixo: o quarto ultramoderno e todo de design; a hospedaria Deluxe, toda produzida com ares do século 15; e o Grand Deluxe Design, um dos mais chiques e luxuosos

De cima para baixo: o quarto ultramoderno e todo de design; a hospedaria Deluxe, toda produzida com ares do século 15; e o Grand Deluxe Design, um dos mais chiques e luxuosos

O casamento por lá pode começar com a cerimônia religiosa na Igreja de Nossa Senhora do Espinheiro (MA-RA-VI-LHO-SA), passar para os Claustros (uma espécie de pátio a céu aberto) quando for uma cerimônia pequena ou o salão com capacidade para 300 pessoas, com direito a banquete e baile completo. É possível ainda celebrar cerimônias intimistas no jardim ou no terraço, com maravilhosa vista para a planície Alentejana, repleta de oliveiras centenárias e aromas de alfazema.

Leia mais: Top 10: noivas clássicas para se inspirar

mont-aonde-casar-convento-do-espinheiro-3

De cima para baixo: A Igreja de Nossa Senhora do Espinheiro, o Claustro e o salão de festas

No Espinheiro é possível realizar esse sonho aliado a muito luxo e sofisticação. Afinal, o hotel não seria cinco estrelas se não fosse tão incrível. E se você já se encantou pelos espaços para casamentos, se prepare, porque chegou a hora da comida. Há muitos e muitos anos atrás, assisti a uma reportagem da Ana Maria Braga pelo hotel. Ela apresentou o famoso queijo de Serpa, um dos “reizinhos” do local. Quando cheguei por lá, logo pedi: antes do quarto, você me dá um queijinho? rs. Foi amor à primeira vista. Não consegui mais largar, comia todos os dias. Mas é claro que o hotel não tem só queijos maravilhosos. Um dos melhores e mais excepcionais azeites e inesquecíveis iguarias portuguesas são produzidas por um time de primeira.

1 - CONVENTO DO ESPINHEIRO - ÉVORA - 1696 - CONVENTO DO ESPINHEIRO - ÉVORA - 0859- CONVENTO DO ESPINHEIRO - ÉVORA - 041

Olha eu ai colocando a mão na massa...rsrsrs

Olha eu ai colocando a mão na massa…rsrsrs

Outra coisa que me encantou muito foi a disponibilidade de todos os funcionários e espaços. O Convento do Espinheiro recebe desde crianças até idosos muito bem. Há programações para todos e pessoas especializadas para resolver qualquer impasse. Ou seja, um destination wedding por lá, só tem uma resultado: sucesso!

Espero que tenham gostado do primeiro post e continue nos seguindo, porque nas próximas semanas, outros destinos estão por vir!

Beijos e ótima semana,

Simone.

O SPA do hotel também é algo de fazer rezando. Há boas opções para o dia dos noivos

O SPA do hotel também é algo de fazer rezando. Há boas opções para o dia dos noivos

E no final, até me joguei nos campos de olivas para colher alguns exemplares pra levar de recordação

E no final, até me joguei nos campos das oliveiras para colher alguns exemplares pra levar de recordação

Acompanhe minha visita completa ao CONVENTO DO ESPINHEIRO e outros destinos de casamentos de Portugal e do mundo por aqui! 

Deixe um Comentário

Seu email não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *

 

*

Translate »