Destination wedding: Quanto custa um casamento em Portugal?

O sucesso do post que fiz revelando os preços de um destination wedding no Castelo de Chantily, na França, foi tanto, que não até hoje me pedem novos orçamentos para casamentos fora do país. E é por isso que no post de hoje resumo quanto custa um casamento em Portugal.

casamento-em-portugal-foto-do-livro-destination-wedding-1334331677141_956x500

Mas antes de chegarmos aos valores, preciso ressaltar um ponto importante, citado também no outro post: não é possível bater o martelo em um valor fixo, porque tudo depende dos sonhos dos noivos, do que querem incluir e retirar de uma festa. Já vi festas em um mesmo lugar que custaram 30 mil e 100 mil euros. Aqui também há custos por temporada. No verão, tudo é mais caro!

 Curta a página do Aonde Casar no Facebook! 

O local escolhido para este post não poderia ser outro, que não o querido Palácio dos Freixos, um dos meus favoritos e mais indicados para casamentos em Portugal. Localizado na terra do vinho do Porto, o Palácio do Freixo comporta festões de casamento para até 500 pessoas. Na construção do século 17 de estilo barroco às margens do Rio Douro, as áreas comuns são aristocráticas e os quartos, modernos e confortáveis. E não faltam espaços e opções para realizar a festa de casamento, de cinco luxuosas salas de banquetes à tenda que pode ser montada no jardim, junto à piscina. Perfeito para quem quer esbanjar bossa.

lrg_1419627788

Ai que saudades desse lugar… Eu nos jardins da Pousada do Freixo

A base do nosso cálculo será um casamento para 120 pessoas, ok? A primeira providência é o espaço, que custa em média 12 mil euros já com um dos menus incluso (vou falar dos cardápios mais pra frente). Em segundo lugar, a decoração. Como a pousada já é deslumbrante e linda, a decoração é super clean, uma vez que respeita a arquitetura do local. Para este evento, o valor é entorno de 1000 euros. Flores é um ponto importante e tem seu valor um pouco mais salgado – mas ainda infinitamente mais barato que no Brasil. Por lá, um projeto floral sai em média 2000 euros. 

P2.13

Um dos 5 salões decorado para um casamento

O valor do espaço descrito acima se refere ao menu intermediário da Pousada, mas que é muito bom! Nele, bebidas (vinho, espumante para o brinde, uísque, martini, gin, água e refrigerantes), petiscos (4 canapés frios, quatro quentes, tábuas de queijos e frios), entrada, prato principal e sobremesa (em serviço à lá carte), ceia (sopas e caldos) e o bolo estão inclusos. Agora, há buffets mais baratos e outros mais caros, podendo chegar até 190 euros por pessoa. Este é indicado para casamentos que vão durar o dia inteiro, pois, possuem uma infinidade de opções. Todo esse serviço é permanente por oito horas. Passado este tempo, é comprado 8 euros por pessoa / hora.

Há também a opção de realizar a cerimônia em um barco exclusivo da pousada. Para o passar o dia com seus convidados em alto mar, o valor é de 3 mil euros (já inclusivo os petiscos). Para quem prefere a terra firma para dizer “sim”, o barco é uma ótima ideia para um welcome drinks ou o almoço de despedida.

Nas duas primeiras imagens, a vista do percurso, e abaixo, o jantar para os convidados no restaurante/bar do barco

Nas duas primeiras imagens, a vista do percurso, e abaixo, o jantar para os convidados no restaurante/bar do barco

P2.5

Um pouquinho da área externa onde fica a piscina e também pode ser montada uma estrutura para casamentos

E ai, o que acharam? Bem mais barato que no Brasil, né? E sabe por que isso? Porque o que deixa mais barato os serviços fora do país é o fato dos noivos não ficarem rendidos aos fornecedores, que bem amarrados aos espaços de festas, cobram o que quiserem. Lá, normalmente são os próprios hotéis e castelos que produzem tudo, e se você quiser trazer alguém de fora, tudo bem para eles.

P2.1

A pousada à noite, linda, né?

P2.11

Deste terraço é possível visualizar grande parte do Porto

P2.7

Estrutura para festa e deck ao fundo

lrg_1419627126

Entrando para uma vistoria completa!

lrg_1419627286

Eu com as responsáveis pelo departamento de eventos da Pousada do Freixo

lrg_1419628283

Atrás de mim, uma mega estrutura montada para um casamento daqueles gigas!

P1

Outra vista da piscina

P2.4

E o rio para contemplar os casamentos

Para ver outros destinos em PORTUGAL para casamentos que visitei e recomendo, acesse aqui! 

 

Então, gostaram?

Beijos,

Simone.

*valores sem IVA (imposto de valor acrescentado) de 23%

Deixe um Comentário

Seu email não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *

 

*

Translate »