Skip to content

10 dicas para arrumar a mala do Destination Wedding

IMG_8355

Essa semana que passou e nas quatro que virão, minha vida será um ping pong entre aeroportos. Voltei de São Paulo na sexta-feira, onde assistir à maravilhosa palestra do top florista Preston Bailey (no meu Insta tem mais – @aondecasar), viajei na segunda-feira passada para o Club Med de Angra, hoje já estou no maravilhosos hotel Il Borro (da família Ferragamo) próximo a Arezzo na Toscana, na segunda-feira que vem sigo para um congresso mundial de Destination Wedding Planners em Firenze (Itália) e também vou a Londres (Inglaterra). De volta ao Brasil no dia 20 de abril, é hora de colocar o pé para cima e descansar, certo? Errado! Troco as roupas da mala e viajo, já no dia seguinte, para uma feira de turismo e casamentos no México, onde vou para buscar novidades para as minhas noivinhas e conhecer os paraísos para destination wedding de lá. Ou seja, tem muita mala para arrumar!

Curta a página do Aonde Casar no Facebook! 

Pensando nisso, decidi que era hora de fazer um check-list aqui no blog com dicas que aprendi depois de tantas viagens, principalmente dicas para os convidados que estão se preparando para um casamento longe de casa. Espero que possam ajudar vocês, assim como sempre me ajudou! Para começar, vou dar dicas genéricas que servem para qualquer viagem, e depois sigo com as específicas, ok?

1. Parece a maior besteira do mundo, mas fazer uma listinha é a melhor coisa. Temos que pensar como se estivéssemos indo ao supermercado. Não colocamos o que não podemos esquecer na lista? Pois bem, com a mala de viagem é exatamente igual! E na hora de colocar os números, pense sempre de dois a três dias a menos de roupa. Sempre é possível reaproveitar alguma peça de outro dia.

2. Pesquise como estará o tempo no seu destino (no Climatempo tem o mapa completo ?) e avalie o que levar. Eu sei que muita gente gosta de levar roupas de todos os tipos e para todas as ocasiões, mas entenda: peças básicas são as melhores opções. Cairão bem em qualquer ocasião! Principalmente se sua próxima parada for um lugar de frio. Troque as malhas estampas e coloridas por uma lisa e de cor sóbria, você não vai se arrepender.

Leia também: Destination wedding: leve seu fotógrafo brasileiro debaixo do braço!

3. Na hora de começar a colocar na mala, lembre-se: peças que amassam com facilidade por cima. E aqui vale o conselho de que se amassa muito, não devem ser levada! As roupas mas estruturadas, como calça jeans, jaquetas e tricôs podem ir no fundo sem preocupação.

4. Tente arrumar a mala já pensando nos looks e na programação. Assim, fica mais fácil de acomodar tudo por dia, começando sempre pelo último dia de viagem, e você não terá que tirar tudo da mala para pegar a última calça para usar naquele dia.

5. Monte combinações que conversam e que reutilizem peças de outras. Ou seja, uma calça jeans é mais que suficiente para uma viagem de fim de semana. Ela pode ser combinada com várias peças e criar looks totalmente diferentes. A mesma coisa com casacos e biquínis. Invista em um ou dois bons e combine as outras peças com eles.

Veja mais sobre: Noivos que se casam em um dos hotéis do The Leading Hotels of The World poderão ter descontos na lua de mel através dos cartões fidelidade.

6. Esqueça aquela necessaire gigante! É a maior roubada e vai te ocupar um espaço precioso. A melhor opção é dividir os itens de beleza e saúde em mini bolsinhas e em ultra minis potinhos. Costumo comprar embalagens “descartáveis” para levar o shamppo, creme, hidratante… Assim, você pode se livrar deles sem culpa na volta.

7. Meias sempre dentro dos calçados para eliminar espaço. E biquínis, lingerie, cachecóis, luvas, toucas, cintos, roupas de dry fit…  sempre as últimas e ocupando aqueles buraquinhos estratégicos que sobraram na mala.
12931302_10207176365781523_6298443782304467694_nMALAS PARA UM DESTINATION WEDDING

8. Comece ligando para o hotel que você ficará hospedado para perguntar se possuem itens básicos, como secador de cabelo e cabides. Isso evita levar coisa à toa e também se prevenir.

9. Como um destination wedding é, praticamente, uma festa constante e com fotos a todo momento, aqui sim é importante levar looks caprichados para cada ocasião. Porém, se prenda apenas aos seguintes: welcome drinks, luau ou primeiro jantar, casamento e almoço ou jantar de despedida. Nas demais ocasiões, você estará entre amigos e familiares, ou seja, não precisa exagerar na produção.

10. Prepara uma bela e gorda bagagem de mão. Assim, se por uma desgraça sua mala for extraviada (o que exatamente aconteceu comigo ontem na chegada a Firenze ?), você não ficará de mãos abanando e nem precisará perder o welcome drink para ir às compras de novos itens para o grande dia.

 

E ai, o que acharam?

Espero ter ajudado vocês hoje.

E vão me acompanhando pelo Instagram que vou colocando todos os meus passos. E aqui no blog, quando eu parar para escrever como está sendo minha viagem.

Beijoosssss,

Simone.

 

Imagem Selo Aonde Casar

Ficaremos encantados em realizar o casamento que você sempre sonhou.