Skip to content

5 Dicas para organizar o elopement wedding perfeito

Elopement Wedding na Toscana

Tendência mundial, o elopement wedding caiu no gosto de, literalmente, todo mundo. Tem americano, italiano, japonês, turco, brasileiro… todo mundo em busca do elopement wedding perfeito. E já fazia tempo que queria fazer um post aqui com dicas para organizar este tipo de casamento. Para quem desconhece o termo, O elopement wedding é ideal para os noivos que querem celebrar o amor, mas só entre eles. Neste formato, o casal escolhe um destino – seja longe ou perto – e celebra a união a dois, sem ninguém mais (no máximo um celebrante). E diferente de um casamento grande, onde há muitas pessoas vendo e a vergonha pode existir diante de todos, no elopement, os votos são o ápice do casamento, do amor e das juras. De coração aberto é sempre muito emocionante. Por isso, capriche!

Curta a página do Aonde Casar no Facebook!

Mas antes das dicas, queria desmistificar um mito: o preço! Muita gente me escreve perguntando se é baratíssimo fazer um elopement fora do País. E a verdade é que não necessariamente.rs! A primeira coisa que você precisa pensar é na relação da sua moeda com a moeda do destino que escolheu. Isso já te dá uma base dos custos. Outro detalhe é: não é porque é um casamento sem convidados, que ele não precise de um staff por trás. Um elopement wedding perfeito, como você verá nas minhas dicas, tem assessor, fotógrafo, videomaker, locação do espaço, buffet do casal, equipe de beleza, decorador… O que eu quero dizer, é que um elopement não é e não pode ser uma viagem comum. É o casamento de vocês, precisa ser incrível.

VEJA TODOS OS ELOPEMENT WEDDINGS QUE JÁ REALIZEI NESTE LINK

Vamos às dicas?

Aqui em Portugal

1 – ESCOLHA UM LOCAL REALMENTE IMPRESSIONANTE

Sempre digo que um casamento é feito de experiências, sejam gastronômicas, musicais ou mesmo declarações durante a cerimônia – tanto para os noivos, quanto para os convidados. E no elopement wedding, como não há super produções, decorações e shows, o cenário escolhido é a verdadeira experiência. Minha dica é escolher a dedo qual será o cenário do seu ‘sim’. Ele ficará para sempre marcado na sua memória e na memória do seu companheiro.

Em Mônaco

2 – CONTRATE UM ASSESSOR/CERIMONIAL DE SEU PAÍS

É muito comum as pessoas acharem que por ser uma viagem a dois e um ‘sim’ teoricamente simples, não há necessidade de contar com uma assessoria. Ledo engano. É justamente porque não há nada, que este nada precisa ser perfeito. Os horários, o celebrante e seu discurso, o serviço do hotel que você escolheu, o jantar montado para dois… tudo. Caso contrário, seu elopement wedding se tornará uma viagem qualquer de dois namorados. Sempre falo, a expertise de um assessor é a melhor experiência que você pode ter no seu grande dia – só ele sabe traduzir o seu desejo (que muitas vezes nem você sabe expressar) no grande dia.

Na Itália

3 – ESCOLHA FORNECEDORES LOCAIS

Nos destination wedding que organizo, você não vai atravessar o oceano e chegar na Europa para ter um casamento 100% brasileiro. A cultura e os costumes locais são muito bem-vindos e fazem diferença na experiência do grande dia. E é seu assessor que saberá dosar o Brasil e o destino em um cerimônia perfeita. E no elopement wedding, o celebrante e o jantar podem trazer palavras e sabores que marcarão esse dia para sempre na mente dos noivos.

4 – AVISE AS PESSOAS DE SUA DECISÃO DE FAZER UM ELOPEMENT WEDDING

Uma dúvida muito comum e que sempre me falam é sobre avisar os amigos e familiares sobre a decisão de realizar um elopement wedding. O que sempre falo é: você não tem obrigação de avisar ninguém, mas é de bom tom e evita muitas confusões avisar os familiares e os amigos mais próximos, que talvez fossem seus padrinhos. Tenho certeza, que com uma boa conversa, não haverá mal entendido e todos ficaram felizes por vocês e sempre com boas energias.

Em Santorini na Grécia

5 – REGISTRE TUDO

Não é porque estamos falando de um elopement, uma cerimônia íntima e pequena, que não vamos registrar tudo. É legal, inclusive, para mostrar para os familiares na volta. Com certeza isso fará com que eles entendam ainda mais a magia deste formato. E, para isso, sempre sugiro foto e vídeo, pois, os cenários disponíveis são deslumbrantes.

Novamente na Itália

E aí, o que acharam?

Já realizei dezenas deles, e estou esperando seu contato para começar 2020 mais alguns no currículo!

Até a próxima,

Simone.

E-mail: contato@aondecasar.com.br

 

Imagem Selo Aonde Casar

Ficaremos encantados em realizar o casamento que você sempre sonhou.