Destination wedding em Abu Dhabi é no sete estrelas Emirates Palace Hotel

Quero voltar já rs!!! A fachada linda do Emirates Palace Hotel

Meu post de hoje é, sem dúvida, do hotel mais luxuoso que já entrei (e não foram poucos que visitei em busca de boas opções para os noivos brasileiros). O Emirates Palace hotel foi eleito como um dos mais tops do mundo, e tem ouro (literalmente) por todos os lados, das paredes até os chocolates e o caixa eletrônico do lobby que dá para sacar barras de ouro. É tanto investimento que em 2011, o hotel entrou para o Livro Guinness dos Recordes por criar a árvore de Natal mais cara do mundo. Ela custou o equivalente a R$ 25 milhões e foi adornada com um colar de diamantes de 3,5 milhões e com outras pedras preciosas. Dá para acreditar? E apesar de não existir oficialmente no mercado hoteleiro a classificação sete estrelas, este é um dos casos que ultrapassou as cinco e é considerado duas estrelas acima.

Curta a página do Aonde Casar no Facebook! 

O saguão principal

Mais uma do saguão, agora o teto

HOSPEDAGEM

Como muitos outros empreendimentos dos Emirados Árabes Unidos, o hotel pertence ao governo. E o nome já diz tudo sobre a arquitetura. O Emirates Palace Hotel é um verdadeiro palácio. São 1000 metros, sim, 1 km, de extensão. E como todo bom palácio, materiais de segundo estão proibidos. Mármore, seda, cristais, madrepérola, ouro e metais nobres são alguns dos elementos que compõem a estrutura. E quando o assunto é decoração, o luxo se multiplica. São mais de 1000 lustres de cristais espalhados por todos os salões e pelas 394 suítes (dá para acomodar a família toda, rs!) Ao longo da minha estadia e site inspection, pude conhecer as acomodações mais luxuosas, que são maiores que grande parte dos apartamentos e mansões do Rio de Janeiro. 680 m2 dividos em: três quartos, salas de estar e de jantar e um hall de entrada.

O quarto de uma das suítes

A sala de estar da suíte

Viveria neste banheiro (rs)

Outra vantagem do Emirates Palace Hotel é a variedade de profissionais qualificados. São milhares de pessoas de quase todas as nacionalidades para servir aos noivos e convidados como se fossem da realeza. Acho super importante os noivos se preocuparem com a comunicação dos convidados. Não é todo mundo que fala inglês, ou mesmo que não precisa de atendimento especial.

LAZER

Precisei de uns bons dias e muitos carrinhos de golfe para conhecer todos os espaços do hotel. São inúmeros jardins, um mais lindo que o outro, duas piscinas, várias quadras esportivas, SPA premiado e uma praia privativa de mais de 1km. Ah, faltou uma coisa super importante: possui uma Marina para mais de 150 iates (boa pedida para um welcome drinks ou mesmo o almoço de despedida). Aliás, com tantas opções de espaços, já deu para perceber que o céu é o limite, né? Por lá é possível casar onde quiser: nos jardins, nos salões de evento, em um barco ou restaurante do hotel.

A querida gerente de eventos me apresentando todos os espaços do hotel

Um dos jardins da propriedade

Um dos salões de eventos internos

Ele preparado para um casamento

GASTRONOMIA

Outro medo que os noivos podem esquecer é com relação à gastronomia. Opções não faltam para todos os paladares. Ao todo são 14 restaurantes na lista do Emirates. Todos com chefs premiados, mas há opções clássicas e outras bem extravagantes, como o Caviar Bar, que serve menu regado à champagne com ouro e caviares de todos os tipos e com várias combinações.

Um dos restaurantes, Kiauh BBQ

Mawal Lebanese Restaurant

O SPA

FAMÍLIA GRANDE! 

Por fim, umas facilidades que o hotel oferece é sempre interessante para famílias que possuem filhos é um programa kids completo, com babás, spa, salão de beleza e brincadeiras.

Espero que tenham gostado!

Até o próximo post,

Simone

 

Deixe um Comentário

Seu email não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *

 

*

Translate »