Destination wedding: 6 cuidados essenciais e primordiais na hora de organizar um casamento longe de casa

David Tutera

Uma das pessoas mais inspiradoras e exemplares em organização de casamentos ostentação nos Estados Unidos é o famoso wedding planner David Tutera. O apresentador do reality show “Casamento dos Sonhos”, da Discovery, tem no portfólio casamentos de grandes nomes, como Jennifer Lopez, Matthew McConaughey, Elton John e Tommy Hilfiger. E essa semana, estava lendo uma matéria muito legal com ele, na qual Tutera elege os 5 cuidados primordiais na hora de organizar um destination wedding. E já que concordo com todos eles, decide repassar para vocês no post de hoje!

 

 

1 – Fique de olho na meteorologia

Aonde Casar - Casamento_670x500

Uma das coisas mais comuns são os noivos se esquecerem de checar as características climáticas dos destinos nas épocas que escolheram para o grande dia. Você já pensou organizar um casamento dos sonhos e uma nevasca ou chuvas impossibilitarem a sua chegada e dos seus convidados? Essa segurança não se refere apenas ao tempo, mas também na certificação de que você não irá precisar de nenhum equipamento extra, como um snowplow para casamento nas montanhas, ou guarda-chuvas durante a sua cerimonia em uma praia paradisíaca.

2 – Recebendo com elegância seus convidados

d42637767fb711e2aa2d22000a1f9a45_7

A chegada ao hotel nem sempre é tranquila e rápida. Muitas hospedagens não contam com um time de funcionários grande para que tudo saia rápido e tranquilo. Por isso, deixar um “saquinho” de boas-vindas nos quartos é mais que necessário, é respeitoso. Esse kit precisa ter itens de primeira necessidade, portanto, Tutera sugere: um mapa do local, o itinerário do fim de semana, lanchinhos salgados e doces, uma garrafa de água e um item útil, como filtro solar para praia ou manta para montanha.

3 – Vá com calma na programação

2012_10_5_weddingfans2

Assim como é respeitoso deixar um kit de sobrevivência no quarto, é de extrema necessidade deixar seus convidados aproveitarem o ócio, afinal, o destination wedding também é pra descansar e relaxar. Portanto, pegue leve na programação. Não encha a agenda de afazeres como se você estivesse em um daquelas viagens de agência, na qual a van passa às 7h para te buscar. Mas é claro que assim como exagerar é ruim, não programar nada também não pode.

4 – Faça a viagem caber no bolso de todos

wedding-budget-2

Casar em um destination wedding é muito gostoso, mas não vale a pena se não tiver quem você realmente ama por perto. Portanto, faça um orçamento que caiba no bolso de todos. Claro que uma viagem megalomaníaca seria fantástica, mas uma viagem onde terá todos os seus amigos e parentes será mais especial ainda. Dispense os presentes e aceite que as lembranças dos chás e festinhas que antecederam a comemoração principal foram seus presentes. Uma boa dica de Tutera é evitar destinos que tenham mais de um tipo de transporte. Isso pode atrasar a chegada de todos e diminuir a adesão, já que nem todos terão muitos dias fora do trabalho ou das crianças pequenas.

5 – “Os olhos do dono são os que engordam o gado”

caribbean-cruise-honeymoon-passport-for-honeymoon-travel-3

Ter uma wedding planner local e uma nacional é indispensável, afinal, esses profissionais são treinados e não deixarão passar nenhum detalhe. Porém, visitar o destino com antecedência, bem como conhecer seus fornecedores, é fundamental. Os gostos podem ser muito diferentes e você quebrar a cara com algo que não goste. Ter em mente também que quanto mais remoto for seu destino, mas caro é para você enviar seus fornecedores locais.

6 – Maquiagem, cabelo e moda também fazem parte da decoração de um casamento

Bride-on-beach-daydreaming-35219736-600-388

Parece besteira, mas para David, um casal precisa pensar e conhecer muito bem o destino que vai casar. Segundo o wedding planner, é muito comum ver erros de beleza e moda em um destination wedding. Ver convidadas de longo de veludo ou preto na praia, ou mesmo noivas com aquela maquiagem carregada e noturna para uma cerimonia ao meio dia. Respeite o local e entenda que tudo isso faz parte da decoração da sua festa. Noivos e padrinhos de fraque são lindos no altar de uma igreja, não debaixo de um sol a pino no Caribe.

E então, gostaram? David realmente conseguiu reunir dicas valiosas e que muitas vezes passam batidas para noivos que organizam seus casamentos ao redor do mundo. Portanto, não se esqueçam, contem sempre com uma wedding planner local e nacional e estudem, estudem o local da sua cerimônia e respeitem os convidados!

Um beijo,
Simone

Deixe um Comentário

Seu email não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *

 

*

Translate »