Destination wedding: datas importantes para se organizar!

Destination wedding: to do list!

Destination wedding: to do list!

Se organizar um casamento já é difícil, imagine um destination wedding, deve ser impossível, certo? Errado! Se você tem medo de dar tudo errado longe de casa, saiba que, assim como a celebração em terras brasileiras, as realizadas fora do país levam a mesma regra básica: alinhar tudo com antecedência! E é esse, justamente, o tema do post de hoje: as datas certas de um destination.

Curta a página do Aonde Casar no Facebook!

E antes de falarmos de momentos específicos, saiba que a primeira coisa que você deve fazer é criar um site do seu casamento. Desta forma, seus convidados poderão facilmente se manter informados de todos os seus planos comemorativos . Tendo todas as informações especiais disponíveis on-line, ficará mais prático e fácil.

Leia também: Destination wedding: 6 cuidados essenciais e primordiais na hora de organizar um casamento longe de casa

VISITAS TÉCNICAS – 1 ano 

Esse tópico, tenho certeza que já está mais claro do que nunca, não é? Em nosso último post, expliquei a importância de cada visita técnica. E quanto ao tempo certo, sempre recomendo que meus noivos não deixem passar de um ano antes. E ainda reforço, que se o destino for algum hotel muito badalado, um ano e meio é o mais recomendado.

lrg_1419110882

Uma das minhas visitas técnicas no TERRAVISTA de TRANCOSO – Bahia

 E mais: Top 5: os principais motivos para o crescimento do destination wedding

BATER O MARTELO – cerca de 10 meses

Acertas todos os detalhes com antecedência é sempre melhor, e quando o destino for badalado e muito buscado, se faz necessário. Assim como no Brasil, no exterior a agenda de cerimoniais é apertada e cheia de  detalhes. Preste muita atenção em cada detalhe, em cada custo e taxa, além, claro, de levar em conta a época do ano que vai casar. Regiões com risco de nevasca são verdadeiros erros entre os meses de novembro e fevereiro.

Leia bem antes de assinar os contratos!

Leia bem antes de assinar os contratos!

 E mais: Savana’s destination wedding: Sabi Sabi Private Game Reserve, na África do Sul, reúne passado, presente e futuro em quarto hotéis único e estrelados

SAVE THE DATE 1 – de 8 a 6 meses

Parece tempo demais, mas não é. Quando o assunto é destination wedding, é importante levar em conta que seus convidados precisam se organizar financeiramente e com folgas e férias. E neste momento, acho importante o casal já deixar, mesmo que ainda em stand by, uma empresa responsável por realizar pesquisas de voos e hotéis disponíveis no local do casamento.

63159c7e698cee7366947d37df1003a6

Modelo simpático de Save The Date com as infos certas: data e local exato da cerimônia

Leia também: Who is who: A importância do assessor de casamento ou cerimonialista

LISTA DE PRESENTES – 6 meses

É sempre bom mandar o Save The Date alguns meses antes de disponibilizar a lista de presentes. Assim, a pessoa já conseguiu decidir se vai ou não, bem como qual será seu orçamento para o gift. Neste item, acho importante salientar que mais essencial que nas listas dos casamentos brasileiros, a do destination wedding precisa ter diversas opções de todos os preços.

As listas virtuais são ótimas opções para destination wedding, uma vez que já entregam na casa dos noivos

As listas virtuais são ótimas opções para destination wedding, uma vez que já entregam na casa dos noivos

DETALHES DA DECORAÇÃO – 3 meses

É de suma importância respeitar este prazo de três meses da decoração. Na verdade, todos os itens que envolvam transporte precisam estar com esse período de folga. No caso de uma decoração feita inteiramente local, os três meses te dará a tranquilidade de poder mudar, ou mesmo se prevenir caso algo aconteça (nunca se esqueça que as estações do ano no hemisfério Norte são muito mais rigorosas que no Brasil, ou seja, um inverno inesperado e fatal às flores pode chegar em qualquer ano). Já para os itens que serão transportados do seu país para o destino, os três meses ainda serão poucos para alguns itens. Navio e avião são as opções possíveis.

Já pensou você se anima por frágeis lampadinhas como estas e precisa exportá-las daqui? rsrsrs..

Já pensou você se anima por frágeis lampadinhas como estas e precisa exportá-las daqui? rsrsrs..

 SAVE THE DATE 2 – uma semana antes do embarque

Gosto de sugerir para as minhas noivas um primeiro gift para os convidados. E este serve como um “aquecimento” para a viagem da vida de todos – noivos e amigos. Um dos meus favoritos e que está na moda são as tags de bagagem personalizadas com a data do casamento e o nome dos noivos. Isto mostra um carinho extra com quem está indo com você e anima geral.

02926d8f9e972d0b9ea252574946c54f

Simpáticas, as tags de bagagem são úteis e ajudam os convidados na hora de fazer as malas

Visite nosso site Aonde Casar

E ai? Gostaram do post de hoje?

Beijos,

Simone.

Deixe um Comentário

Seu email não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *

 

*

Translate »