Skip to content

O dia que me candidatei para tomar a vacina Janssen

Nesta época do ano, sempre faço uma retrospectiva do ano passado, porém, o que falar de um ano como o que tivemos, né? O meu 2020 se resumiu a duas viagens de Famtrip para Roma em Fevereiro e Turquia em novembro, e um mini wedding lindo no Rio.

Porém, 2021 chegou e estou muito otimista, de verdade! Não achei que estaria com essa sensação tão forte, mas estou e espero que todos vocês também estejam. Sei que estamos todos cansados, mas falta tão pouco para tudo isso acabar. Por isso torço para que todos tenham forças para aguentar. Na agenda deste ano, tenho alguns casamentos que foram adiados do ano passado na Itália, em Portugal e em Nova York. Além de alguns congressos na Grécia, Turquia e outros destinos maravilhosos que quero apresentar para vocês ao longo do ano. Estou morrendo de saudade de viajar!

O que mais espero de 2021 é a vacina, assim como todos! Eu confio muito na ciência, acredito que só ela poderá nos salvar e salvar a economia mundial. Só ela permitirá que voltemos a viver, e não sobreviver, como acredito que estamos neste momento. Por isso peço que todos se vacinem e não tenham medo. Não é um país ou um laboratório trabalhando na busca da cura, mas o mundo inteiro. E não há como o mundo inteiro estar indo no caminho errado, né? Acredito tanto, que me candidatei para os testes da vacina da Janssen, da Johnson & Johnson.

No dia da primeira aplicação

O estudo clínico da Janssen, (VAC31518COV3001), chamado de ENSEMBLE, da candidata à vacina da empresa contra a COVID-19, JNJ-78436735, também conhecida como Ad26.COV2.S, dura dois anos. Estou na segunda fase, ou seja, recebi a primeira dose e já fiz a primeira consulta de 30 dias. Os próximos passos são: consultas espaçadas. A próxima é com 71 dias, depois com 24 semanas, e assim por diante. O estudo não revela se você recebeu a vacina ou o placebo, porém, não te proíbe de fazer, por conta própria, o exame para verificar se você está ou não imunizado. E é exatamente o que pretendo fazer na próxima semana rs!

Muita gente me perguntou sobre as regras e limitações, e neste estudo do qual faço parte, não há qualquer restrição. Vi que há estudos que não recomendam o consumo de bebida alcoólica nos 45 dias seguintes à vacina. Eu bebi nas festas de fim de ano e não tive qualquer problema. Também não senti absolutamente nada. Nem dores, nem fraqueza, muito menos mau estar.

A mensagem que queria deixar neste post é: se você ficar na dúvida, com medo ou não acreditar nas vacinas que estão sendo lançadas no mundo. Acredite no bem que você estará fazendo para os seus familiares e para outras tantas famílias ao se vacinar. Hoje, mais que se proteger, precisamos nos proteger, em um coro universal.

Aguente firme que tenho certeza que só teremos alegrias em 2021!

Feliz ano novo,
Simone

Na segunda fase, fazendo os exames
Imagem Selo Aonde Casar

Ficaremos encantados em realizar o casamento que você sempre sonhou.