Renovação de votos de Karina e Ahmed no deserto em Dubai

Tem coisa mais linda!?

Já dei muitos spoilers no Instagram da renovação de votos que fiz em Dubai no último mês. E hoje, depois da minha última viagem, onde realizei dois elopement wedding (em breve coloco tudo aqui), consegui parar, sentar e escrever este momento lindo dos meus noivinhos queridos Karina e Ahmed.

Curta a página do Aonde Casar no Facebook!

Já realizei muitos casamentos pelo mundo, mas acho que este teve um gostinho mais especial. Um cenário que nunca tinha trabalhado, o deserto, e uma história de amor daquelas de filme, na qual os noivos “lutaram” contra a religião e a família para ficarem juntos. Tem coisa mais romântica que essa? Quase morri quando ouvi a história inteira.

Todos vocês já sabem que eu sou apaixonada pela cultura Árabe, Mashallah!

Meus lindos Ahmed e Karina 👰🏻❤️🤵🏻

Vamos voltar um pouquinho no tempo para eu contar todos os detalhes. Conheci a Karina em minha primeira viagem à Dubai. Ela trabalhava no maravilhoso hotel Emirates Palace e foi minha companhia no site inspection pela propriedade. Agora, para minha alegria, Karina está trabalhando para o DWP Congress, onde também estive no último mês, pouco antes do casamento dela. Foi amizade a primeira vista e ela sempre dizia que eu iria fazer sua renovação de votos. Dito e feito! Olha a gente aqui!

LEIA TAMBÉM: Aonde Casar é a única empresa brasileira no DWP Congress, em Dubai

E acho que ninguém melhor para contar a história deles, que a própria noiva. Por isso, pedi que ela me escrevesse um relato, contando todos os detalhes desta linda saga.

Lindos, não acham!?

Inayê arrasou na decor e a Giovanna nos clics 😉👏🏻👏🏻👏🏻

“Sou brasileira e moro em Dubai há 3 anos. Conheci meu marido Ahmed, que nasceu no Egito mas veio para Dubai com 1 ano de idade, no meu primeiro emprego daqui na área de eventos de um hotel. O Ahmed é muçulmano de nascença – ‘de nascença’, porque aqui você mantém a religião dos seus pais para o resto da vida – não é como no Brasil, onde podemos escolher.

Começamos a namorar em maio de 2016, à principio escondido. A família dele não me aceitava pelo fato de eu não ser muçulmana, pela nacionalidade (ainda temos um estigma grande por aqui, principalmente com as gerações mais antigas) e pela nossa diferença de idade, o Ahmed é 11 anos mais novo. Foi só depois de seis meses, que resolvemos tentar algo mais sério e expor nosso relacionamento para nossos colegas de trabalho e para nossas famílias.

A partir daí, tivemos várias fases. No início, morávamos no mesmo condomínio e nos víamos todos os dias escondido. Depois, me mudei para Abu Dhabi e nos víamos apenas nos finais de semana tendo que viajar duas horas de uma cidade a outra. Quando voltei para Dubai, passamos a morar juntos, isso já faz um ano e meio.

Amei fazer parte de algo tão especial e lindo!

Em Novembro de 2018, depois de 10 meses resolvendo burocracia, conseguimos marcar a data de irmos ao cartório oficializar nossa união na Corte de Dubai. Fomos autorizados a casar, porque sou batizada na igreja cristã – os muçulmanos só podem se casar com pessoas de outra religião se forem cristãos ou judeus. Nesses 10 meses tivemos que oficializar uma procuração em que meu pai dava autorização a um amigo meu (tinha que ser homem e muçulmano) para representá-lo na Corte de Dubai. Aqui a regra é que meu pai me ‘passa’ para a guarda do meu marido, são eles dois que assinam os papéis do casamento, eu apenas assisto. Por sermos de nacionalidades e religiões diferentes. Essa procuração é necessária, visto que meu pai não poderia estar presente fisicamente, e tem que ser chancelada pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil (Itamaraty) e o daqui e também pela Embaixada dos Emirados Arabes Unidos em Brasilia.

Hoje vivemos tranquilos e estamos em processo de legalizar nossa união na Embaixada do Brasil. Essa renovação de votos significa muito para nós exatamente por celebrar todo o processo que passamos em nosso relacionamento culminando com nosso recente casamento pelas leis dos Emirados Arabes Unidos. Estando oficialmente casados podemos morar juntos legalmente, nos hospedar em hotéis sem problemas e quando vamos ao Brasil seu visto é bem mais fácil de ser aprovado.”

E MAIS: Destination wedding em Abu Dhabi, no sete estrelas Emirates Palace Hotel

E esse deserto, tão lindo!!

Tem como não AMAR essa história? Eu me arrepio toda vez que leio!

E mais especial ainda foi a equipe com que tive o prazer de trabalhar. Foi meu primeiro casamento em Dubai, e tive que pesquisar e conversar muito até encontrar uma equipe perfeita. E encontrei! Vou começar pela querida Giovanna Curi, fotógrafa brasileira maravilhosa que mora em Dubai há seis anos, e me contou como foi parar lá. “Sou formada em design, trabalhei com tratamento de imagem e depois como fotógrafa de moda e fitness por cinco anos. Conheci meu marido, nos casamos e vim embora, largando tudo para trás. O primeiro ano em Dubai foi bem difícil, sem trabalho, batendo de porta em porta. Foi aí que comecei a trabalhar com guias turísticos e empresas de viagem no Brasil. Comecei a fazer portfólio e hoje sou Giovanna Curi, fotógrafa brasileira nos Emirados!” E o olhar dela é realmente especial, como vocês podem ver nos cliques deste post!

Outra querida com quem tive o prazer de trabalhar foi a decoradora Inayê Brito, Art Village Design. A Inayê é formada em Têxtil e Moda pela Universidade de São Paulo e mestre em Administração e Cultura e Indústrias Criativas, pela Universidade Russa da Amizade dos Povos, em Moscou. Atualmente mora em Dubai, nos Emirados Árabes, onde dirige seu segundo empreendimento, o Art Village Event Design. Em 2016, quando criou o Art Village Event Design, serviço de eventos com base em Dubai, nos Emirados Árabes, a paulista Inayê Brito consolidava uma carreira desenvolvida com base na combinação de duas características pessoais que podem parecer algo divergentes num primeiro momento: a criatividade e a capacidade de ser meticulosa, disciplinada, organizada. Mas, enquanto a primeira é a base da criação de um evento, a segunda é a garantia de seu sucesso, em um trabalho em que a atenção aos detalhes é imprescindível. E adorei trabalhar com ela também. Seu profissionalismo e sua capacidade de traduzir e unir as duas culturas foi sensacional.

3 anos de muito amor ❤️

E a abaya de casamento da Karina! Espetacular de linda!

E aí, o que acharam? Já estou querendo voltar para os Emirados Árabes para o próximo casamento, quem anima? Só me enviar um email: contato@aondecasar.com.br

Até o próximo post!

Beijos, Simone 😘

 

Deixe um Comentário

Seu email não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *

 

*

Translate »